Beatrice Teizen   |   24/04/2020 13:04

Agências de viagens precisam criar conexão emocional com clientes

Segundo a GlobalData, empresas que criarem iniciativas para engajar os viajantes sairão mais fortes

As marcas de viagens mantêm um vínculo emocional com seus consumidores, mas aquelas que puderem introduzir iniciativas simples para manter uma conexão com seus clientes durante essa pandemia global têm uma chance maior de reter a lealdade deles, de acordo com a GlobalData.

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Empresas que criarem iniciativas para engajar os viajantes sairão mais fortes
Empresas que criarem iniciativas para engajar os viajantes sairão mais fortes
O Flight Center Travel Group, por exemplo, opera uma marca de lazer ao lado de serviços para setores de nicho, como jovens, cruzeiros premium e serviços de viagens corporativas para organizações. O grupo de viagens lançou um vídeo que teve como objetivo inspirar as pessoas a viajarem e tranquilizar os consumidores de que os agentes continuam trabalhando de casa. Um anúncio feito entre 15 de março e 7 de abril viu o tempo de navegação aumentar em 91,62% em comparação a 2019, destacando como uma ação simples pode obter tração adicional.

De acordo com a analista de Viagens e Turismo da empresa de análises, Johanna Bonhill-Smith, agências menores e independentes correm naturalmente maior risco de colapso e, no entanto, tudo depende da resposta da empresa à pandemia. A Intrepid Travel deu um exemplo ao lançar uma iniciativa chamada #BeTogether, na qual viajantes, agentes e anfitriões são incentivados a escrever uma carta relembrando uma experiência de viagem anterior, que por sua vez é publicada nos canais de mídia social da empresa.

“Após a covid-19, o cenário competitivo será ainda mais desafiador. As agências de viagens que operam por meio de uma estratégia de várias marcas já têm uma vantagem estratégica, pois provavelmente encontrarão uma recuperação financeira mais rápida devido ao atendimento a uma ampla base de mercado”, diz Johanna.

Iniciativas simples, como as exploradas pelo Flight Center Travel Group e pela Intrepid Travel, ajudarão as organizações a estabelecer um relacionamento mais profundo com seus consumidores existentes, cativando o interesse de outros.

“Na situação atual, a perspectiva de identificar uma nova oportunidade de mercado parecerá ridícula para muitos, pois todas as empresas simplesmente lutam pela sobrevivência nos próximos meses. No entanto, agora é o momento da avaliação estratégica, em que qualquer oportunidade para aumentar o reconhecimento da marca deve, em última análise, ser uma prioridade essencial”, finaliza.

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