Rodrigo Vieira   |   09/07/2020 11:01 Atualizada em 10/07/2020 11:31

SBTur e Copastur são as melhores agências para trabalhar

Veja os critérios e o ranking da GPTW com as cinco melhores agências de viagens para trabalhar


Shutterstock
A SBTur é a melhor agência de viagens para se trabalhar no Brasil. É o que diz a Great Place to Work (GPTW) nesta terceira edição do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar - Hotelaria e Turismo. No mesmo ranking, a Copastur está em segundo lugar, seguida respectivamente de Max Milhas, Hurb e Egali Intercâmbio.

A única estreante na terceira edição ranking de Agência de Viagens é a Copastur. Na segunda edição a líder foi a Max Milhas, seguida por Hurb, SBTur, Egali Intercâmbio e Central de Negócios Turísticos, respectivamente.

LEIA TAMBÉM
REDES HOTELEIRAS: ACCOR E HILTON SÃO AS MELHORES PARA TRABALHAR
HOTÉIS DE MÉDIO PORTE: RENAISSANCE SÃO PAULO E SESC/RS SÃO OS MELHORES PARA TRABALHAR


Para poder se inscrever e figurar entre os melhores lugares para trabalhar, a empresa precisa ter no mínimo 30 funcionários e concorrer com um CNPJ registrado na categoria em questão. Uma pesquisa quantitativa com os funcionários é a primeira etapa da pesquisa Great Place to Work. É necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha nota igual ou superior a 70%. Atingindo este corte, passa-se para a segunda etapa, a avaliação das práticas das empresas. Ou seja, uma pesquisa quantitativa com os funcionários e qualitativa a respeito da cultura e das ações da empresa. As notas das duas avaliações formam o resultado final.

Todas as informações obtidas neste ranking dizem respeito ao ano anterior à data da aplicação de pesquisas com os funcionários. Juntas, as categorias Agências de Viagens e Hotelaria somaram 51 empresas concorrentes, representando mais de 41,1 mil funcionários. Para esta edição, 15 empresas foram premiadas, sendo cinco hotéis de porte grande, cinco de porte médio e cinco agências de viagens.

Para o diretor de Relacionamento e Consultoria do GPTW no Brasil, Victor Guimarães Barros, "estar no ranking das melhores empresas para se trabalhar significa que a companhia coloca seus colaboradores no centro, olhando para o crescimento do negócios.

"Mostra que é uma empresa que realmente sabe falar a verdade e escutar com sinceridade o que seu time tem a dizer. O ranking é a ponta final de um grande processo, é a coroação de todo um trabalho forte de cultura e gestão", afirma.

GPTW - AS MELHORES AGÊNCIAS DE VIAGENS PARA TRABALHAR (3ª EDIÇÃO)

1 - SBTUR
2 - COPASTUR
3 - MAX MILHAS
4 - HURB
5 - EGALI INTERCÂMBIO

O Portal PANROTAS é mídia oficial do Melhores Empresas para Trabalhar – Hotelaria e Turismo

Tópicos relacionados