Juliana Monaco   |   19/05/2021 09:14

Havan Viagens revela otimismo para o segundo semestre e 2022

A agência de viagens on-line da Havan já retomou cerca de 60% das vendas em relação ao pré-pandemia


A Havan tem cadastro no Cadastur como agência de viagens e organizadora de eventos
A Havan tem cadastro no Cadastur como agência de viagens e organizadora de eventos
Criada há oito anos, a agência de viagens Havan Viagens nasceu com o objetivo de ser um benefício extra aos clientes Havan. Por meio da plataforma virtual, a agência oferece produtos e serviços para clientes de todo o Brasil, além de contar com um espaço de vendas em todas as 157 filiais da empresa no País.

“Iniciamos com a ideia de implementar uma agência física em cada uma das lojas Havan. Porém, percebemos que um modo mais fácil de atingir nosso público seria por meio da venda virtual e, por isso, criamos uma agência de viagens on-line. Hoje, temos parcerias com várias operadoras e consolidadoras e atendemos o Brasil todo pelo site. Também temos o espaço do cliente nas lojas, onde ele pode adquirir os produtos e serviços fisicamente”, explica a gerente da Havan Viagens, Joseane Nuss.

O diferencial da agência, segundo Nuss, é o cartão Havan, um meio de pagamento exclusivo que oferece ofertas e tarifas promocionais aos clientes. “O cartão é físico e virtual, sem anuidade e para uso exclusivo dos produtos e serviços da Havan. O maior percentual de faturamento da Havan Viagens hoje é de vendas por meio do cartão Havan”, ressalta.

CENÁRIO OTIMISTA

Devido aos impactos da pandemia de covid-19 no País, a Havan Viagens apresentou uma queda no faturamento em 2020 e, com a retomada gradual das viagens, passou a vender mais destinos nacionais. Para o segundo semestre, no entanto, as expectativas de crescimento são boas, uma vez que a agência de viagens já retomou cerca de 60% das vendas em relação ao período pré-pandemia.

De acordo com a gerente da Havan Viagens, a expectativa para o próximo ano é de retomar as vendas de grupos para destinos internacionais, que são muito procurados pelos clientes da região Sul do Brasil. “Aqui no Sul, onde se concentra a maior quantidade de lojas da Havan, temos uma demanda muito grande para a Europa e os Estados Unidos. Assim que as fronteiras reabrirem, queremos focar em grupos no Exterior. O nacional já está bem disseminado e o próximo passo são os grupos”, disse Joseane à reportagem da PANROTAS.

Tópicos relacionados