Raphael Silva   |   14/03/2018 16:34

Parcerias e divulgação são pilares da nova gestão na ITA

Novo CEO, Agnaldo Abrahão vê desafio em difundir cartões de assistência no Brasil e pede amadurecimento do mercado

Marluce Balbino
Ex-April Brasil, Agnaldo Abrahão é o novo CEO da ITA Seguro Viagem
Ex-April Brasil, Agnaldo Abrahão é o novo CEO da ITA Seguro Viagem
Há cerca de três meses, Agnaldo Abrahão deixou a diretoria da April Brasil para, na última semana, assumir o posto de CEO da International Travel Assistance Seguro Viagem (ITA). Agora, o profissional se vê diante do desafio de fazer da empresa uma das maiores do ramo de cartões de assistência no País, e pretende utilizar sua experiência para quebrar os paradigmas do negócio em território brasileiro.

"O mercado de seguro viagem ainda tem muito para amadurecer no Brasil, pois a maioria dos viajantes ainda sai sem seguro viagem. Pra reverter esse cenário, as empresas precisam melhorar a percepção de seus clientes em relação à necessidade do produto", explicou Abrahão, em entrevista ao Portal PANROTAS.

A ideia de difundir o negócio de cartões de assistência é o principal objetivo do novo CEO da ITA. Para isso, os 36 anos de experiência no Turismo e 15 no segmento de seguros serão, segundo ele, imprescindíveis nessa transformação. O primeiro passo no comando da empresa foi levar parte da equipe com quem já trabalhou, como por exemplo João Lopes, também ex-April, que assume como CFO e COO na ITA.

Já pensando na operação, Abrahão quer aproximar a filial brasileira da unidade em Orlando e das parceiras, Europ Assistance e Aetna, para auxiliar na expansão de visibilidade do produto. Os agentes de viagem também serão ponto fundamental nessa reestruturação.

"Vamos eleger como principais canais de venda os agentes de viagem e os corretores de seguro e oferecer produtos adequados ao tempo de viagem e destino", concluiu Agnaldo Abrahão.

Tópicos relacionados