Da Redação   |   30/08/2019 17:23   |   Atualizada em 03/09/2019 15:34

Viagens de intercâmbio exigem seguro específico; entenda

A diária de hospital nos EUA, um dos destinos mais procurados para estudo no exterior, pode chegar facilmente a US$ 40 mil por exemplo; Seguro Viagem é essencial


Photo by Matese Fields on Unsplash
APRIL Brasil tem produto específico para intercâmbio
APRIL Brasil tem produto específico para intercâmbio
Quem pensa em fazer um intercâmbio, seja para cursos de línguas, graduação ou outras formações, sabe que precisa de planejamento. Não por acaso, os agentes de viagens deste nichos estão mais que acostumados a começar o atendimento pelo menos um ano antes da data de embarque do passageiro.

Eles já começam a resolver questões relacionadas ao destino, à escola, onde ficar, documentação, passagem aérea e um dos pontos mais importantes, o Seguro Viagem. Estudantes em intercâmbio ficam meses fora do país e justamente por isso é tão importante estar protegido.

A diária de hospital nos EUA, um dos destinos mais procurados para programas de estudo no exterior, pode chegar facilmente a R$ 40 mil, por exemplo. Valor que muitas vezes extrapola os gastos previstos do passageiro e antecipa o final da experiência internacional. Além disso, em boa parte da Europa, que possui destinos com alta demanda entre os viajantes, o Seguro Viagem é obrigatório!


Divulgação
Intercâmbio é o momento de estudar e viver novas experiências; ninguém quer ficar doente em outro país. Porém, o Seguro Viagem faz toda a diferença na hora dos imprevistos
Intercâmbio é o momento de estudar e viver novas experiências; ninguém quer ficar doente em outro país. Porém, o Seguro Viagem faz toda a diferença na hora dos imprevistos
Assim, fica claro que Seguro Viagem não é algo para ser tratado de forma secundária pelo agente de viagens: o profissional tem como uma de suas funções orientar o viajante e prever soluções para um possível imprevisto. Na prática, ninguém quer ficar doente em outro país e não saber a quem recorrer. Mas isso pode acontecer e é melhor estar preparado.

PLANO INTERCÂMBIO - SEGURO VIAGEM APRIL COM DESCONTO
Vale lembrar que a cobertura da APRIL é a única que garante atendimento 24 horas em português e por multicanais, além de cobertura médica e hospitalar de até um milhão de dólares. Isso sem falar que a empresa oferece desconto de 30% em todos os produtos para viagens de intercâmbio. Entretanto, é precisa estar atento sobre a modalidade intercâmbio, que é destinada a viajantes que possuem vínculo com alguma instituição de ensino no exterior.


Photo by Brooke Cagle on Unsplash
modalidade intercâmbio é destinada a viajantes que possuem vínculo com alguma instituição de ensino no exterior
modalidade intercâmbio é destinada a viajantes que possuem vínculo com alguma instituição de ensino no exterior
Ao redor do mundo, a APRIL conta com mais de 500 mil prestadores de redes credenciadas à disposição. Ou seja, independente do local escolhido pelo seu cliente para curtir a temporada de intercâmbio, com o Seguro Viagem APRIL ele estará protegido. Por último, vale lembrar que os serviços estão sempre limitados ao capital segurado de acordo com a opção contratada, portanto, se atente às coberturas e limites do produto.

DATA LIMITE PARA CONTRATAR
Por outro lado, os atrasados de plantão que estão prestes a embarcar - já que o ano letivo no hemisfério norte começa em agosto ou setembro - têm até o dia da viagem para contratar o Seguro Viagem, desde que o passageiro ainda não tenha embarcado.

Tópicos relacionados