Juliana Monaco   |   28/01/2020 12:00

Travel Ace lança programa de sustentabilidade

A Travel Ace Assistance apresenta a Iniciativa R, programa que tem como objetivo a redução da produção de resíduos, descarte correto e conscientização sustentável.


Divulgação
A Iniciativa R faz parte do novo posicionamento da empresa
A Iniciativa R faz parte do novo posicionamento da empresa
A Travel Ace Assistance apresenta a Iniciativa R, uma proposta de sustentabilidade baseada em sete pilares: repensar, recusar, reduzir, reintegrar, reciclar e reutilizar. O programa faz parte do novo posicionamento da empresa e tem como objetivo a redução da produção de resíduos, descarte correto e conscientização sustentável.

"É um importante passo que estamos dando em direção à sustentabilidade, nosso objetivo com a Iniciativa R é buscar alternativas utilizando a tecnologia para eliminarmos por completo materiais que geram impacto ambiental negativo, reiterando a nossa preocupação com o meio ambiente. Além disso, queremos envolver nossos parceiros e clientes no projeto, o engajamento de todos é fundamental para salvar nosso planeta”, explica o presidente da Travel Ace, Federico Siri.

Uma das ações já realizadas é a substituição do material utilizado na produção de credenciais e tags de mala. Até então, esse material era produzido em PVC (plástico que precisa de até 600 anos para se decompor), agora são todos feitos em papel de alta durabilidade. Com a iniciativa, a companhia espera reduzir um milhão de tags e credenciais de PVC ao ano.

Tópicos relacionados