Filip Calixto   |   01/09/2021 08:41

Universal Assistance projeta fortalecimento e bom 2º semestre

Federico Siri, presidente da Universal Assistance, fala ao Portal PANROTAS sobre a retomada do setor


Divulgação
Federico Siri, presidente da Universal Assistance
Federico Siri, presidente da Universal Assistance
A Universal Assistance, empresa que até o ano passado atendia como Travel Ace Assistance, sente cada vez mais próximos os sinais da retomada da indústria adas viagens. Depois de comercializar quatro milhões de dias de cobertura de seguro nacional durante o ano de 2020, a empresa espera seguir com boas performances e conseguir uma temporada ainda mais positiva em 2021.

Para isso, a companhia trabalha em alguns novos produtos, como o sistema de autogestão médica, e na atenção especial ao atendimento que presta.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o presidente da empresa, Federico Siri, relata o momento atual e detalha os lançamentos e perspectivas da companhia para os próximos meses.

Veja a seguir a entrevista completa com o presidente da Universal Assistance:

PANROTAS: Muitos índices estão mostrando que a retomada do Turismo acontece gradualmente, conforme avança a vacinação da população. Na Universal Assistance esse efeito é sentido? A empresa já sente que as vendas estão crescentes?
FEDERICO SIRI: Sim, já estamos sentindo alguns efeitos da retomada e com as promessas de vacinação da população adulta ainda no 3° trimestre, imaginamos que muitas pessoas já estão se planejando para viajar nos próximos meses.

PANROTAS: Quais são os produtos e destinos mais procurados pelos viajantes?
SIRI: Nosso produto mais vendido atualmente é o Value, que conta com 80 mil dólares de cobertura para despesas médicas e com cobertura garantida para covid-19. Os destinos procurados estão mudando de acordo com a abertura das fronteiras para brasileiros e com a liberação para vacinados. No entanto, durante a pandemia, notamos um aumento considerável na procura pelo produto nacional.

PANROTAS: Existe um padrão de comportamento do consumidor nesta retomada?
SIRI: Percebemos que o período das viagens aumentou, principalmente pela necessidade de quarentena em alguns destinos. A busca pelo seguro viagem nacional também cresceu, com a pandemia, os passageiros estão se conscientizando da importância do seguro mesmo para viagens nacionais.

PANROTAS: Considerando o momento atual do mercado, quais são as dicas para agentes de viagens venderem os produtos Universal Assistance?
SIRI: A Universal Assistance garante para seus passageiros rede de prestadores própria, aplicativo assistencial, autogestão médica, presença global, telemedicina garantindo atendimento sem que o segurado precise se deslocar até um hospital, entre outros diferenciais. É importante que os agentes saibam informar todas as facilidades que temos caso seu cliente precise de atendimento em viagem. Além desses diferenciais é vale a pena reforçar também a importância da cobertura para covid-19, que continua sendo essencial.

PANROTAS: Quais são as perspectivas da Universal Assistance para o segundo semestre? E para 2022?
SIRI: Esperamos ter um segundo semestre de crescimento e principalmente último trimestre de aumento exponencial das viagens. Entendemos que 2022 vai ser um ano de contínuo crescimento depois, mas claro, dependendo do contexto mundial da pandemia.

PANROTAS: A Universal Assistance já vende produtos para países que estão com as fronteiras fechadas, como Estados Unidos?
SIRI: Sim, nossos produtos têm coberturas para todos os destinos, independente de fronteiras fechadas ou não, como, por exemplo, os Estados Unidos, onde o passageiro tem a opção de fazer a quarentena no México, antes de ingressar no país. Além disso, lançamos recentemente um produto exclusivo para Costa Rica, atendendo todas as exigências para entrada no país. Estamos estudando diariamente as mudanças nas regras de ingressos aos países para adaptar nossos produtos as necessidades dos nossos passageiros.

PANROTAS: Quais as principais novidades e perspectivas da empresa para o momento?
SIRI: Lançamos recentemente o sistema de autogestão médica, com ele nossos clientes vão poder coordenar seus atendimentos de qualquer lugar do mundo sem precisar entrar em contato com nossa central de atendimento.

O sistema conta com um fluxo fácil e intuitivo, onde o usuário passa por uma triagem descrevendo seus sintomas e, através da geolocalização, o passageiro terá acesso aos atendimentos disponíveis de acordo com seu caso, podendo ser consulta em centro médico mais próximo, teleatendimento ou médico domiciliar.

É mais um lançamento alinhado a nossa estratégia de aperfeiçoamento digital, queremos garantir cada vez mais facilidade, tecnologia e uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes, garantindo uma viagem tranquila em qualquer parte do mundo.

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