Beatrice Teizen   |   29/04/2022 09:05
Atualizada em 29/04/2022 09:07

GTA tem oito treinamentos presenciais agendados pelo Brasil

Capacitações serão feitas em resorts de diferentes Estados brasileiros

ÁGUAS DE LINDÓIA (SP) – “A feira do ano passado foi uma feira de emoção, a deste ano já é uma de negócios. Em outubro de 2021, as pessoas vieram com muita vontade e emoção, o momento estava começando. Hoje, vejo tanto agentes de viagens quanto passageiros já mais confiantes e seguros para viajar”, diz o presidente da GTA Assist, Celso Guelfi, sobre a primeira edição da Abav TravelSP (antiga Aviesp Expo), que vai até hoje (29).

PANROTAS / Emerson Souza
Celso Guelfi, da GTA Assist
Celso Guelfi, da GTA Assist
De acordo com Guelfi, com as barreiras e restrições de viagens caindo, vai aumentando a confiança e o mundo começa a voltar ao normal, com as pessoas querendo, mais do que nunca, viajar. Com essa retomada, e a exigência de muitos países de um seguro viagem, fora a conscientização dos próprios viajantes sobre a importância de ir coberto, o share de mercado da empresa vem melhorando muito.

Em março de 2022, a GTA alcançou 88% da receita do mesmo mês de 2019, pré-pandemia. Agora, ao final de abril, a companhia conta que já retomou 100% dos níveis, em termos de receita, de três anos atrás. Em números de passageiros o montante ainda não é o mesmo de abril de 2019, mas, segundo Guelfi, o caminho, é positivo.

ACADEMIA GTA
Uma ação que a empresa de seguro viagem aposta muito é a Academia GTA. Lançada no primeiro semestre de 2020, até o momento já foram quase 15 mil agentes de viagens capacitados de maneira on-line. Por meio de uma plataforma, a companhia seleciona 100 profissionais de uma região e os treina, conforme as necessidades e demandas de cada mercado.

O que será feito agora são treinamentos presenciais em diferentes Estados. Para os próximos três meses, a GTA conta com oito capacitações agendadas, sendo uma no Hot Beach, em Olímpia (SP), daqui duas semanas, uma em salvador, duas no Paraná e outra no Rio Grande do Sul.

“Nós convidamos os agentes de viagens da região, levamos para um resort e passamos três dias entre treinamentos e uma boa conversa. É um conceito bem eficiente, e o modelo da Academia, virtual, continua”, finaliza Guelfi.

Tópicos relacionados