Artur Luiz Andrade   |   26/04/2021 12:24   |   Atualizada em 26/04/2021 14:33

Ancoradouro volta a contratar e anuncia Carmine Santoro em Brasília

Consolidadora volta a contratar e investe em Brasília e Goiânia de olho na retomada

Carmine Santoro na Ancoradouro
Carmine Santoro na Ancoradouro

Carmine Santoro, anunciado há poucos dias como um dos integrantes do time da nova consolidadora Tailor Travel Services, não chegou a esquentar a cadeira na empresa. O executivo recebeu uma proposta da Ancoradouro e é o novo gerente para a região Centro-Oeste. A consolidadora sediada em Campinas (SP) irá colocar um executivo em Brasília e outro em Goiânia para iniciar a atuação na região nessa nova retomada dos negócios.

O presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Neto, falou com o Portal PANROTAS sobre esse primeiro investimento da empresa depois da reestruturação necessária, no começo da pandemia.

PORTAL PANROTAS – A Ancoradouro voltou a contratar depois da reestruturação que a pandemia obrigou todo o Turismo a fazer?
JUAREZ NETO – Essa é nossa primeira contratação depois dessa reestruturação. Já estamos olhando a retomada e a região Centro-Oeste é um bom mercado e queremos estar preparados para atender os agentes nessa volta das viagens, principalmente domésticas.

PANROTAS – A reestruturação surtiu o efeito desejado?
NETO – Fomos rápidos em nos reestruturar e tentamos imaginar o tamanho que precisaríamos ter para o novo mercado durante a pandemia. Claro que esperávamos que a crise levasse menos tempo, mas conseguimos sim resultados com a reestruturação. Foi difícil, mas necessária, e fechamos 2020 com resultado positivo. Graças à reestruturação e também à retomada do final do ano.

PANROTAS – O último trimestre de 2020 parecia que seria o início da volta das viagens. Como foi para vocês?
NETO – O doméstico chegou a 60% das vendas pré-pandemia e o inter no máximo 25%.

PANROTAS – E como começou 2021?
NETO – No primeiro trimestre empatamos, mas já começamos a olhar a retomada definitiva, por conta do avanço da vacinação. As duas últimas semanas de abril mostraram um doméstico começando a querer recuperar e um internacional mostrando que está voltando também. O retorno dos voos da Tap, por exemplo, já deu uma animada. México e Caribe estão vendendo bem, assim como outros destinos de sucesso na pandemia, como Maldivas e Egito. A tendência são as fronteiras reabrirem para vacinados e logo estaremos com a população de mais de 40 anos vacinada, a tempo para a temporada de verão na Europa e Estados Unidos.

PANROTAS / Emerson Souza
Juarez Neto
Juarez Neto
PANROTAS
– Vocês chegaram a fechar bases na pandemia?
NETO – Fechamos as que atuavam em modelo home-office. Onde havia escritório continuou. Já estamos estudando novas bases para serem retomadas em home-office, principalmente por conta da retomada das viagens domésticas. Nosso atendimento continua centralizado em Campinas e Ribeirão Preto (SP).

Anote os contatos de Carmine Santoro, novo gerente da Ancoradouro no Centro-Oeste: santoro.neto@ancoradouro.com.br e (61) 99551-9007.

Procurada, a Tailor Travel Services confirmou a saída de Santoro e disse que irá, no momento, focar em outras bases, segurando o investimento em Brasília.

Tópicos relacionados