Artur Luiz Andrade   |   20/07/2022 12:27   |   Atualizada em 21/07/2022 11:34

Grupo High Light inicia pagamento de dívidas com agências esta semana

Fernando Sampaio fala com exclusividade à PANROTAS

PANROTAS / Filip Calixto
Fernando Sampaio, da Outsider Tours
Fernando Sampaio, da Outsider Tours
Fernando Sampaio, diretor da Outsider Tours, falou ao Portal PANROTAS sobre a compra do Grupo High Light, que inclui a consolidadora de mesmo nome e a operadora AIT. As marcas serão mantidas, assim como suas equipes, e terão apenas os logos renovados.

Segundo ele, ainda esta semana as dívidas com agentes de viagens (reembolso e comissão) e empresas aéreas (há dívidas de R$ 19 mil a pouco mais de R$ 100 mil, dependendo da aérea) começarão a ser pagas, para que a equipe volte às ruas e inicie a recuperação das vendas. As dívidas com bancos e tributárias serão renegociadas. Em entrevista ao Portal PANROTAS, ele afirmou que as dívidas são 100% pagáveis, nada que se compare aos milhões de reais de aquisições recentes no mercado.

“Os clientes e o mercado gostam muito da High Light, que tem uma marca muito boa e querida, e estávamos atrás de oportunidades de expansão. A consolidadora High Light vai voltar a ter a relevância no mercado e a AIT, além de seu portfólio, terá os produtos da Outsider, voltados para esportes, para oferecer aos agentes de viagens. Ou seja, a Outsider continua focada no B2C, levando torcedores aos principais torneios, e a AIT atenderá o B2B”, explica ele.

O grupo também já está fazendo contratações e deve chegar a 45 profissionais em breve, incluindo equipe que veio da High Light, o novo escritório de São Paulo, comandado por Gustavo Hahn, e o time Oustider, além de novos profissionais que serão anunciados em breve. “Vamos anunciar mais dois nomes conhecidos nos próximos dias, contratamos recentemente o Gustavo Hahn e o Elcio Cattin, e também o Ricardo Moreira, ex-Sakura”, conta Sampaio. Segundo ele, os ex-sócios da High Light, Wania Fasulo e André Fulop, também fecharam acordo e continuarão no time do grupo Outsider.

Grupo este que está de olho em novas oportunidades de aquisição e que deve abrir filiais no Nordeste, Brasília e Belo Horizonte ainda este ano, de olho no trade e também nos torcedores dessas praças.

PANROTAS / Filip Calixto
Fernando Sampaio e Gustavo Hahn, da Outsider Tours
Fernando Sampaio e Gustavo Hahn, da Outsider Tours

FUNDO

Esse momento investidor do grupo nasceu depois que um fundo brasileiro de investidores comprou 50% da Outsider. “Um dos diretores do fundo foi meu cliente na operação para a final da Libertadores e gostou muito do produto e viu a oportunidade de investir. Eu tinha um outro sócio, que vendeu sua parte, e o fundo assumiu 50%”, conta Fernando Sampaio. Leonardo Barros hoje representa o fundo dentro da Outsider e alinha os planos de expansão.

ESPORTES

O produto Esportes da Outsider tem como gancho de vendas a transformação do valor pago em crédito para outra viagem, se o time não for classificado para as etapas finais. Já no começo dos campeonatos, a Outsider lança pacotes a preços competitivos, que vão aumentando à medida em que os times avançam. A empresa já tem 500 quartos bloqueados em Guayaquil, no Equador, para a final da Libertadores 2022, no final de outubro. E também está apostando nos campeonatos no Brasil, para levar torcedores de outros Estados para os jogos de grandes clubes paulistas e cariocas – o Flamengo, até agora, tem sido o carro-chefe.

“Estamos muito animados com o crescimento da Outsider e esse produto de esportes, e também com a chegada da High Light. O Lazer representa 30% de nossas vendas, e é o que possibilita e dá confiança para que o produto de esportes seja esse sucesso, e com a AIT e a High Light vamos crescer e diversificar mais", afirma Sampaio.

"Sinto que na consolidação há espaço para uma empresa que foque no atendimento às agências e a High Light sempre foi vista como uma empresa atenciosa e próxima dos agentes. Eu como agente vejo o atendimento demorado das consolidadoras do mercado. Vamos quitar as dívidas com essas agências parceiras, mostrar nossa solidez, voltar com o melhor atendimento e a melhor equipe”, finaliza Fernando Sampaio, prometendo para os próximos dias anúncios de novas contratações.

Fernando Sampaio, de 34 anos, é formado em Administração pela PUC-RJ, trabalhou em hotelaria em Bpuzios e de 2013 a 2017 na Slavian Tours, em Copacabana. Em 2017 fundou a Outsiders Tours, com foco em Lazer e, desde 2019, com os produtos de esportes para levar torcedores às grandes finais de que seus times participam.

Tópicos relacionados