Leonardo Ramos   |   10/05/2018 11:24

Conheça os bastidores do cruzeiro ultraluxo Seabourn Ovation

O navio fez sua viagem inaugural esta semana

Divulgação/Seabourn
Ultraluxo Seabourn Ovation fez viagem inaugural nesta semana
Ultraluxo Seabourn Ovation fez viagem inaugural nesta semana
Estar em um cruzeiro de luxo já é realidade de poucos e sonho de muitos. Um cruzeiro ultraluxo, porém, beira o máximo de exclusividade. Na última semana, o jornalista Renato Machado, do blog Viajante 3.0, esteve na viagem inaugural do Seabourn Ovation, navio da categoria que partiu no sábado (5) do estaleiro de Fincantieri, em Gênova.

Mais que experienciar a viagem, Machado pôde conhecer um pouco do que acontece nos bastidores da embarcação de alto padrão. Foram dois tours: um pela sala de comando, e outro pela imensa cozinha do navio.

"Bridge, na linguagem marítima, é a ponte de comando de onde capitão/capitã, oficiais e marinheiros definem coordenadas, leem mapas, calculam manobras e botam a embarcação para navegar", conta o blogueiro sobre o primeiro dos dois passeios, ressaltando que, com o capitão, são nove profissionais atuando na ponde do comandante.

Na cozinha os números mereceram destaque. Para servir os 600 passageiros divididos em cinco restaurantes - além do próprio room service - nada menos que 64 chefs fazem parte da operação do navio. Em questão de quantidade, vale ressaltar que 2,5 mil ovos e 40 quilos de avocado são consumidos diariamente na embarcação.

Confira neste link mais detalhes dos bastidores do Seabourn Ovation no post na íntegra do blog Viajante 3.0.

Tópicos relacionados