Marcos Martins   |   25/05/2018 16:09

Costa Cruzeiros oferece menu de "chef celebridade"

Ação faz parte das comemorações de 70 anos da companhia marítima no mundo


Divulgação/ Costa Cruzeiros
Chef italiano assina menu comemorativo
Chef italiano assina menu comemorativo
Os restaurantes a bordo dos navios da Costa Cruzeiros ganharam neste mês um novo menu, assinado pelo chef italiano e sete vezes estrelado pelo Guia Michelin Bruno Barbieri. O cardápio integra as comemorações pelos 70 anos de atuação da companhia marítima.

“Esse novo menu dedicado aos hóspedes da Costa Cruzeiros foi desenvolvido a partir da minha história e dos meus 40 anos de carreira. Os pratos traduzem minha infância, minha primeira experiência profissional, os restaurantes estrelados onde trabalhei e referências após o retorno às minhas origens, em Bolonha”, afirma o chef, que participa das versões italianas do Masterchef e Masterchef Junior.

O novo cardápio é composto por duas entradas: uma mousse de mortadela com cobertura de parmesão, e um tartare de salmão com abacate. Para os pratos principais foram criados o tortelloni com ervas e o ragu de lula com ervas prensadas. Os filés de vitela, de robalo e de pato completam as opções e simbolizam as criações que renderam ao chef italiano suas primeiras estrelas Michelin.

Para os vegetarianos, o novo cardápio traz uma torta de abóbora com suco de mostarda, e um creme de alho poró acompanhado por batatas e pimenta. Na lista de sobremesas, há o doce gelado de amêndoa com calda de chocolate de avelã e o pastel de massa folhada caramelizado com molho inglês e raspas de laranjas.

Tópicos relacionados