Leonardo Ramos   |   21/05/2018 12:20

Meganavio Costa Smeralda tem data de estreia e detalhes revelados

Costa Smeralda, com capacidade para 6,5 mil pessoas, estreia em outubro de 2019 com paradas em Hamburgo, na Alemanha, e em Savona, na Itália

Costa Cruzeiros
Costa Smeralda, com capacidade para 6,5 mil pessoas, estreia em outubro de 2019
Costa Smeralda, com capacidade para 6,5 mil pessoas, estreia em outubro de 2019
Em construção desde setembro do ano passado no porto de Turku, na Finlândia, o meganavio Costa Smeralda teve sua data e roteiro de estreia anunciados nesta segunda (21). Com capacidade para 6,554 mil passageiros, a embarcação deve partir para a viagem inaugural em 20 de outubro de 2019, em trajeto de 15 dias que passará por Hamburgo (Alemanha) e se encerrará em Savona (Itália).

A chegada na cidade italiana está marcada para 3 de novembro de 2019, quando uma celebração marcará o início das atividades do Costa Smeralda.

O meganavio da Costa Cruzeiros terá 337 metros de comprimento total, com um peso de 183,9 mil toneladas. Serão, ao todo, 2,612 mil quartos, sendo 28 suítes, 106 cabines com terraço sobre o mar (nova categoria da Costa), 1,522 mil cabines com varanda, 168 cabines externas e 788 cabines internas.

Será ainda o primeiro da Costa a ser movido por gás natural liquefeito (GNL), combustível considerado hoje o "mais limpo do mundo, e que menos emite gases poluentes", segundo explicou o gerente de Vendas e Marketing da rede para o Brasil, Alex Calabria.

ESPAÇOS E DETALHES
Além das dimensões exorbitantes, a armadora divulgou ainda outros detalhes de seu novo navio, como o fato de seu nome Smeralda ser uma homenagem à Itália, ou, mais especificamente, um tributo a um dos destinos turísticos da região da Sardenha, a Costa Esmeralda. Já os deques e as áreas públicas do transatlântico serão identificados com nomes de conhecidos lugares italianos, como Palermo e Trieste.

A parte central do navio será o Coliseu, área com três níveis e palco para as principais atrações a bordo. O espaço Piazza di Spagna também é destacado pela armadora: ele se estenderá por três deques na popa do navio, e foi projetado com uma grande varanda ao ar livre sob um piso de vidro, dando ao hóspede a sensação de estar sobre o mar. Na proa do navio ficará a praça Trastevere, que reunirá área de compras, entretenimento musical, um bar e uma sorveteria.

A estrutura do transatlântico dispõe ainda de quatro piscinas (duas para crianças), academia, quadra poliesportiva com vista para o mar, parque aquático, teatro, casino, um clube de jazz e um espaço de jogos. A culinária ficará sob responsabilidade de 11 restaurantes e quatro bares.

Tópicos relacionados