Marcel Buono   |   15/06/2018 16:01

Royal eliminará uso de canudos plásticos em sua frota até 2019

O plano da armadora é deixar de usar o material descartável em todas suas operações

Pixabay
A Royal Caribbean não fará mais uso de canudinhos plásticos em seus navios. Esta é a primeira medida de um plano ambiental de longo prazo da armadora, que promete eliminar todos os materiais de plástico descartáveis de suas operações.

Todos os 50 navios da frota da Royal Caribbean Cruises estarão livres dos canudos até o fim de 2019. As embarcações da Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises, Tui Cruises e Pullmantur Cruzeiros também fazem parte do projeto ecológico da empresa.

Há mais de um ano, as embarcação da armadora já atuam com uma política de canudos plásticos por demanda, mas, a partir de 2019, quando os hóspedes fizerem algum pedido, receberão o item feito de papel. Mexedores de café feitos de madeira e enfeites para drinks produzidos a partir de bambu também farão parte da estratégia de redução de plástico.

"Oceanos saudáveis são vitais para o sucesso da nossa empresa. Por mais de 25 anos, nosso programa Save the Waves nos guiou para reduzir, reutilizar e reciclar tudo o que podemos. A eliminação de plásticos descartáveis é outro passo nesse programa", disse o presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises, Richard Fain.

Os próximos passos da empresa serão focados em outros plásticos descartáveis, como pequenas embalagens de condimentos, copos e sacolas. De acordo com o cronograma, o plano deverá ser finalizado até 2020.

Tópicos relacionados