Felipe Lima   |   19/11/2018 11:30

Carnival Cruise promove cerimônia para nova linha de navio

O navio ainda não-nomeado operará a partir de Port Canaveral, na Flórida, a partir de 2020.

Divulgação
Um segundo navio XL é previsto para ser entregue me 2022, quando a empresa completa 50 anos
Um segundo navio XL é previsto para ser entregue me 2022, quando a empresa completa 50 anos
A Carnival Cruise Line realizou a tradicional cerimônia de corte de aço, realizada no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia. O evento significou o início oficial da construção do maior navio de cruzeiro da empresa pertencente a mais nova classe de navios da linha, e a novidade foi revelada para a embarcação XL de 180 mil toneladas, que operará na América do Norte com gás natural liquefeito (GNL). A previsão de entrega é para 2020.

Além disso, foi revelado também sobre um segundo navio XL com construção prevista para iniciar em 2020 e que será entregue em 2022 para marcar o 50º aniversário da fundação da Cruise Line Carnaval.

“Este novo navio promete ser verdadeiramente especial, desde a sua tecnologia inovadora e características únicas até ao seu design distinto de casco e pintura que é ao mesmo tempo atemporal e inovador enquanto presta homenagem aos nossos quase 50 anos de história”, afirma a presidente da Carnival Cruise Line, Christine Duffy.

Após a cerimônia de corte de aço, começou a construção do navio com mais de 5.200 leitos, que será o primeiro navio de cruzeiro baseado na América do Norte a ser alimentado por gás natural liquefeito.

O navio ainda não-nomeado operará a partir de Port Canaveral, na Flórida, a partir de 2020. O nome do navio está programado para ser revelado no início de dezembro. Os detalhes sobre a temporada inaugural do navio estão previstos para serem anunciados em janeiro, com informações sobre a vasta gama de opções gastronômicas, de bebidas e entretenimento que serão reveladas em 2019.

Tópicos relacionados