Leonardo Ramos   |   18/02/2019 18:19

Royal Princess faz estreia no Brasil; conheça em 30 fotos

Royal Princess passou neste domingo (17) pela 1ª vez no Rio de Janeiro, marcando sua estreia no litoral do País; confira aqui tudo que precisa saber do navio

Marluce Balbino
Royal Princess, no porto do Rio de Janeiro, fez sua estreia no Brasil quase seis anos após inauguração
Royal Princess, no porto do Rio de Janeiro, fez sua estreia no Brasil quase seis anos após inauguração

Passaram-se quase seis anos desde sua inauguração, em 2013, mas enfim o Royal Princess, primeiro da classe Royal da Princess Cruises, debutou no litoral brasileiro. O navio saiu de Fort Lauderdale, na Flórida, no começo deste mês, e passou por Fortaleza e Salvador antes de aportar no Rio de Janeiro, neste domingo (17). Segue, agora, para a Patagônia, na Argentina, antes de retornar aos Estados Unidos pelo Oceano Pacífico.

Durante a parada no Rio de Janeiro, o Royal Princess recebeu 53 agentes de São Paulo e Rio de Janeiro, todos convidados pela representante oficial da Princess Cruises no Brasil, a Discover Cruises. O objetivo foi capacitar os agentes, torná-los mais familiarizados com a embarcação e, principalmente, apresentá-los um de seus principais diferenciais: o atendimento.

LEIA MAIS
Princess Cruises divulga fotos da construção de novos navios
Discover comemora com trade em SP, onde dobrará estrutura
Princess Cruises revela nome de novo navio que estreará em 2020

“O Royal Princess se destaca por ser um navio de grande porte [a capacidade é para 3,6 mil cruzeiristas] e ter um tripulante à disposição para cada dois passageiros. Isso é um grande diferencial de qualidade e atendimento em navios com o porte do Royal Princess”, resumiu o diretor de Marketing e Vendas da Discover Cruises, Pablo Zabala.

Marluce Balbino
53 agentes são convidados pela Discover Cruises para conhecer Royal Princess
53 agentes são convidados pela Discover Cruises para conhecer Royal Princess

O ROYAL PRINCESS

A estrutura do navio conta com espaços para todos os gostos. Na gastronomia, além do restaurante buffet Horizon Court, os passageiros contam com opções como pizza, no Alfred's Pizzaria, ou hambúrgueres cachorro quente e batata frita, no Trident Grill. Já o jantar é dividido em dois turnos, mas é possível adquirir o anytime dinning, que dá liberdade de fazer a sua refeição a qualquer hora.

Já entre as opções de lazer destaca-se o Seawalk, plataforma com piso transparente que vai além da borda do Royal Princess, permitindo que o viajante fique literalmente sobre o mar. As áreas externas contam com três opções de piscinas - uma delas apenas para adultos - e ainda o cinema Movie under de Stars, um telão junto de uma das piscinas que transmite filmes todas as noites com direito a cobertas, pipoca e espreguiçadeiras.

Para as crianças, o navio conta com três áreas interativas, divididas por faixa etária: três a sete anos, sete a 12 anos e ainda 13 a 17 anos. Enquanto elas descansam, adultos podem se divertir no cassino, nas lojas, nos bares, na boate Club 6 e ainda no teatro, com atrações no "estilo Broadway".


Marluce Balbino
Piscina do Royal Princess conta com telão gigante e filmes durante as noites
Piscina do Royal Princess conta com telão gigante e filmes durante as noites

E a principal atração do navio, tanto para os jovens quanto para os mais velhos, acontece na área das piscinas: o “Princess Watercolor Fantasy Show”, um show noturno de água e luzes, onde os esguichos fazem uma "dança" que chega a nove metros de altura, coreografadas com as trilhas musicais do espetáculo.

PULSEIRA INTERATIVA

A partir de abril deste ano, será implementado no Royal Princess o Ocean Medallion, um dispositivo wearable, também chamada de “tecnologia vestível”, criado pela Carnival Corporation - grupo do qual faz parte a Princess Cruises.
Divulgação / Princess Cruises
Ocean Medallion, da Carnival Corporation
Ocean Medallion, da Carnival Corporation

Com conectividade em tempo integral, o dispositivo pode ser usado como uma pulseira ou ser deixado no bolso, e conta com uma série de recursos que agilizam e melhoram a experiência do viajante.

Algumas delas são: simplificar o embarque e desembarque; dar acesso às cabines sem o uso do keycard; localizar amigos e outros passageiros no navio; fazer compras sem necessidade de cartões e sugerir experiências de entretenimento dentro do navio.

NOVOS NAVIOS

Aproveitando a vinda do Royal Princess, a Princess Cruises adiantou as próximas inaugurações de navios: o Sky Princess, em outubro de 2019; o Enchanted Princess; e mais dois navios, ainda sem nome, com lançamento previstos para 2022 e 2025.

Veja abaixo as fotos do Royal Princess, da Princess Cruises, que parou no porto do Rio de Janeiro neste fim de semana para celebrar sua estreia no litoral do País:

Tópicos relacionados