Marcos Martins   |   08/07/2019 11:30   |   Atualizada em 19/07/2019 10:23

Celebrity Cruises lança iate de luxo para 100 hóspedes

Navio da Celebrity Cruises acaba de ser lançado com proposta sustentável, vista de 360 graus e roteiros de 10, 11 e 16 noites pelo destino do Equador


Divulgação
Navio já iniciou roteiros pelas Ilhas Galápagos, no Equador
Navio já iniciou roteiros pelas Ilhas Galápagos, no Equador
A Celebrity Cruises acaba de lançar o Celebrity Flora, iate de luxo com suítes, que levará hóspedes para as Ilhas Galápagos, no Equador. O navio já iniciou seus itinerários com pacotes de dez, 11 e 16 noites, que acontecerão durante o ano inteiro.

O navio, que possui capacidade para até 100 hóspedes, oferece a Experiência Glamping, junção de camping com glamour, além de novos restaurantes, uma plataforma de observação de estrelas a céu aberto, seminários ecológicos liderados por especialistas, iates Novurania, além de tenders, que são utilizados para transporte rápido dos hóspedes nas paradas.

“A Celebrity Cruises navega pelas Ilhas Galápagos desde 2004 e, a partir de agora, o Celebrity Flora passa a compartilhar o destino com os navios Xpedition e Xplorartion, oferecendo aos hóspedes experiências elevadas a um novo patamar. Já estamos com reservas para os brasileiros que desejam conhecer as maravilhas das ilhas, com ampliação de nossa oferta e superação das expectativas”, comenta o CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral, que distribui com exclusividade a marca no Brasil.

ROTEIROS
É possível escolher entre expedições pré ou pós-cruzeiro e dois itinerários de sete noites, com opções de roteiro externo partindo de Baltra e Daphne Island, Galápagos, passando por Gardner Bay e Punta Suarez, Espanola - Cormorant Point e Bahia Post Office, Floreana - Punta Moreno e Urvina Bay, Isabela - Punta Espinoza, Fernandina - Punta Vicente Roca, Isabela - South Plaza, Dragon Hill e Puerto Ayora, Santa Cruz, e retornando para Baltra, Galápagos.

Divulgação
Suíte do Celebrity Flora
Suíte do Celebrity Flora
Já a opção para o roteiro interno faz Baltra e Daphne Island, Galápagos - Puerto Egas, Santiago - Rabida, Galápagos - Elizabeth Bay e Caleta Tagus, Isabela - Sullivan Bay e Bartolome Island, Santiago - Las Bachas, Santa Cruz - North Seymour, Galápagos - P. Baquerizo - San Cristobal - Puerto Ayora, Santa Cruz, retornando para Baltra, nos Galápagos.

SUSTENTABILIDADE
O Celebrity Flora possui uma redução de 15% no consumo de combustível e menos emissões atmosféricas, devido ao seu sistema de propulsão. Com tecnologia sem âncora, que mantém a posição do navio ao mesmo tempo em que protege o sistema sensível do fundo do mar, ele é projetado especificamente para explorar Galápagos. O conceito de design oferece aos hóspedes uma visão de 360 graus das ilhas.

PESQUISA
O Celebrity Flora possui equipamentos de pesquisa oceanográfica, conhecidos como Oceanscope. O sistema rastreará e mapeará a região enquanto mede as temperaturas da superfície do mar e coleta dados para a previsão de pesquisa de El Niño e La Niña. Todas as descobertas coletadas pelo Celebrity Flora se transformarão em dados de código aberto, acessíveis globalmente para pesquisa.

Tópicos relacionados