Artur Luiz Andrade   |   27/07/2019 18:37
Atualizada em 08/08/2019 15:31

Costa Favolosa recebe 37 profissionais do Brasil no Norte da Europa

Costa Favolosa recebe 37 profissionais do Brasil em famtour pela Terra dos Vikings, incluindo três paradas na Noruega, e uma na Alemanha, Suécia e Dinamarca


Artur Luiz Andrade
Vincenzo Palumbo, maitre geral do Costa Favolosa, o diretor de Hotel do navio, Manfred Schönleitner, Cintia Carlotti, gerente de Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil, o diretor de Alimentos e Bebidas, Eugenio Diano, e Fábio Guilhem, gerente de Contas no Brasil
Vincenzo Palumbo, maitre geral do Costa Favolosa, o diretor de Hotel do navio, Manfred Schönleitner, Cintia Carlotti, gerente de Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil, o diretor de Alimentos e Bebidas, Eugenio Diano, e Fábio Guilhem, gerente de Contas no Brasil
COSTA FAVOLOSA – Um dos navios mais conhecidos e queridos do público brasileiro, o Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros, não voltará para a temporada 2019/2020 no País, mas 37 profissionais, entre agentes de viagens e operadores, estão podendo matar a saudade da embarcação e, melhor ainda, conhecer um novo roteiro, batizado de Terra dos Vikings.

A iniciativa do famtour para os profissionais está dentro da estratégia da Costa de capacitação aos agentes de viagens, que inclui eventos e treinamentos no Brasil, e também viagens como essa, para degustação in loco do produto. O Caribe e o Mediterrâneo já foram alvos de ações como essa. E o grupo atual deu sorte de pegar um roteiro diferente dos mais tradicionais, mostrando que o portfólio da Costa é amplo e que as oportunidades de venda de cruzeiros estão por todo o planeta.

Na próxima temporada de verão no Brasil, a Costa Cruzeiros terá o Costa Pacifica e o Costa Fascinosa, com mais dias de navegação no País. O Costa Favolosa estará no Caribe depois de sua temporada na Europa. E em 4 de novembro a companhia lança o Costa Smeralda, uma das inaugurações mais esperadas do ano no mundo de cruzeiros.

TERRA DOS VIKINGS

O Costa Favolosa partiu hoje de Copenhague, na Dinamarca, e visitará três destinos da Noruega: Hellesylt/Geiranger, Bergen e Stavanger, com diversas opções de passeios pelas paisagens deslumbrantes dos fiordes noruegueses e por detalhes de uma das culturas mais surpreendentes da Europa. O Escritório de Turismo da Noruega no Brasil (Visit Norway, representado pela GVA) organizou recepções para o grupo nas três paradas, com tours exclusivos para os agentes de viagens da Costa Cruzeiros.

Na sequência, o Favolosa segue para Gotemburgo, na Suécia, e a última parada será em Warnemünde, na Alemanha, onde a maior parte dos passageiros desembarca (os brasileiros seguem para Copenhague). Na Alemanha há opções de excursões até para destinos mais longe, como Hamburgo e Berlim.

Além dos destinos (ainda pouco conhecidos dos brasileiros), a Costa quer que esses profissionais aproveitem o cruzeiro para conhecerem ainda melhor os pontos fortes de uma viagem de navio com a companhia: a gastronomia italiana (com toques locais, dependendo dos roteiros), o bem receber e a simpatia, que tornam os passageiros fieis (o Costa Club, programa de fidelidade, é um dos mais completos da indústria), as medidas de sustentabilidade (da comida ao tratamento dos dejetos), o entretenimento para todas as idades (da Peppa Pig e toboágua para as crianças aos clubes de adolescente e shows noturnos para todas as idades, além de programação completa disponível todos os dias, em áreas cobertas ou fechadas), e exclusividades como o The Voice, o spa Samsara e as suítes que oferecem várias mordomias.

Artur Luiz Andrade
Cintia Carlotti, Fábio Guilhem e Flóris Chieregatti, embarcando em Copenhague no Costa Favolosa
Cintia Carlotti, Fábio Guilhem e Flóris Chieregatti, embarcando em Copenhague no Costa Favolosa
Toda a programação é detalhada no Diário de Bordo, publicação deixada na cabine na noite anterior (em português, uma das línguas oficiais do cruzeiro). Há diversos funcionários brasileiros, em posições chave como entretenimento, alimentos e bebidas e concierge/recepção.

Em um coquetel na primeira noite de cruzeiro, que contou ainda com um jantar no restaurante Samsara, os agentes de viagens e operadores puderam conhecer uns aos outros e ressaltar sua relação com a Costa. Daisy Ferreira, da Fernando Lucio Viagens, destacou a facilidade para as reservas de grupos e o atendimento pessoal, algo que Flóris Chieregatti, da Vero Viagens, também destacou: "na Costa falamos com pessoas e as relações são muito humanas". Quem também se sente confortável em vender grupos na Costa e inclusive acompanha alguns deles em saídas especiais é Roberto de Marchi, da Big Golden Tour, que se sente confortável sabendo que seus clientes estão em um cruzeiro Costa. "Nos sentimos em casa", ratifica Daisy Ferreira.

Muitos dos convidados são especialistas e fiéis à Costa, mas alguns são clientes em potencial e há até quem esteja fazendo um cruzeiro Costa pela primeira vez.

QUEM ESTÁ A BORDO
Cintia Carlotti, gerente de Marketing no Brasil, e Fábio Guilhem, do time de Vendas da Costa Cruzeiros, acompanham o grupo de brasileiros, formado por:
Ricardo Guilherme Pereira e Daniele Pereira, da Central Marítima;
Andrea e Regina Mello, da Pier Viagens
Kátia Vargas e Florentino Martinez Rodrigues Neto, ela da Prime e ele da Martinez Turismo;
e Loiva Bertol e Daniela Martins, da Uneworld e da Plêiades;
(todos esses representantes da Costa Cruzeiros em regiões do Brasil, exceto a Plêiades e a Martinez, agências convidadas);

E ainda:
Janaina Pivari e Servulo Pivari e Silva, da 4U Operadora;
Catherine da Silva e Debora Pandolfo, da Abreutur;
Henrique e João Pedro da Silva, da Agaxtur;
Regina e Roberto de Marchi, da Big Golden Tour;
Ana Claudia e Rogério Della Pasqua, da Cruzeiros que nós amamos;
Dayana Santana e Priscila Brunken, da Dreamlines;
Fernando Lucio Ferreira e Daisy Ferreira, da Fernando Lucio Viagens;
Mariana Farias e Igor Paulino, da Ibiza Viagens.
Ricardo Morais da Silva, da Clan Turismo;
Anna Christina Sogabe e Jacqueline Andrade, da Logitravel;
Fabielle de Albuquerque e Bruno Higashi, da Logitravel (vencedores de uma campanha de vendas);
Flóris Chieregatti, da Vero Viagens;
Alexandre e Andrea Ferreira, da Veja Turismo;
Gustavo e Debora Barbosa, da Viajar Barato;

O Portal PANROTAS acompanha o grupo e trará fotos e informações a cada diz do cruzeiro pela Terra do Vikings.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Costa Cruzeiros, com proteção GTA

VEJA MAIS FOTOS NO ÁLBUM ABAIXO

Tópicos relacionados