Artur Luiz Andrade   |   31/07/2019 13:24   |   Atualizada em 31/07/2019 13:30

Stavanger é última parada do Famtur Costa na Noruega; veja fotos

Última parada do Costa Favolosa na Noruega, antes de ir para a Suécia, Alemanha e Dinamarca, Stavanger conquistou passageiros pelas paisagens únicas e acolhedoras


Artur Luiz Andrade
COSTA FAVOLOSA – Foram três dias intensos, na Noruega, com paradas do Costa Favolosa em Geiranger, Bergen e Stavanger, mostrando um pouco da diversidade do país, que, sim, tem a natureza como grande atrativo, mas a organização do turismo, a variedade de cenários e atividades e a hospitalidade como marcas registradas também. Nesta quarta-feira, em Stavanger, mais surpresas para os 37 participantes do Famtur da Costa Cruzeiros.

O dia começou com um cruzeiro pelo Lysefjord, um dos mais belos e populares da Noruega, devido à presença de ícones como a Preikestolen (Púlpito de Pedra) e a pedra suspensa em Kjerag. A primeira pôde ser vista do barco, assim como cachoeiras, paredões de quase mil metros de altura, camadas de montanhas e um visual deslumbrante, mesmo com o tempo nublado e chuvoso.

O clima, aliás, deu um ar bastante intrigante à paisagem e provou que há beleza sob sol ou sob chuva (ou neve) na Noruega. Cada luz e temperatura produzem uma experiência única e diferente, o ano todo. Em resumo, um passeio impecável e emocionante, em um barco sob medida que chegava bem perto dos paredões e cachoeiras.

Depois, o grupo passou pelo Museu Norueguês do Petróleo (o grande produto de exportação do país, e responsável, nos últimos 50 anos, por ter colocado a Noruega na vanguarda da qualidade de vida da Europa) e iniciou um tour a pé pelas ruas de Stavanger: das paredes com grafitte em alguns bairros às ruas de restaurantes, boates e lojas badaladas, dos monumentos históricos ao bairro de Gamle, com suas ruas de casas construídas com madeira branca (e com jardins floridos e portas coloridas), a terceira maior cidade da Noruega merece alguns dias para ser explorada.

Artur Luiz Andrade
THE VOICE

O Costa Favolosa segue para Gotemburgo, na Suécia, onde passa a quinta-feira. O desembarque é no sábado, em Copenhague.

A noite de quarta-feira, porém, promete surpresas a bordo. Dois brasileiros (Ricardo Guilherme, da Central Marítima, de Fortaleza, e Mariana Farias, da Ibiza Viagens, de Alagoas) estão na final do The Voice at Sea, e podem levar o famoso troféu para casa. Ricardo vai se apresentar com My Way e Mariana, que foi classificada cantando Banda Eva, agora vai de Dançando Lambada. O The Voice é uma das parceiras que a Costa Cruzeiros tem a bordo de seus navios, e pelo qual é elogiada pelo entretenimento e opções de lazer para todas as idades.

Veja mais fotos do dia em Stavanger no álbum abaixo.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Costa Cruzeiros, com proteção GTA

Tópicos relacionados