Juliana Monaco   |   14/11/2019 11:59

Ocean Cay MSC Reserve será aberta em 5 de dezembro

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que a data de abertura da Ocean Cay MSC Marine Reserve, sua ilha privativa nas Bahamas, está marcada para 5 de dezembro de 2019.


Divulgação/Conrad Schutt
Condições climáticas adversas e alguns desafios operacionais repentinos atrasaram a conclusão da ilha
Condições climáticas adversas e alguns desafios operacionais repentinos atrasaram a conclusão da ilha

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que a data de abertura da Ocean Cay MSC Marine Reserve, sua ilha privativa nas Bahamas, está marcada para 5 de dezembro de 2019. A companhia trabalhou com diversos empreiteiros e parceiros para transformar o que antes era um local industrial de extração de areia em um destino tropical deslumbrante, se comprometendo a desenvolver o destino da maneira mais ecológica e sustentável possível.

A previsão de inauguração era em meados de novembro, mas condições climáticas adversas e alguns desafios operacionais repentinos atrasaram a conclusão da ilha. Além do furacão Dorian e da desmobilização de 600 trabalhadores, ventos e ondas fortes no início de novembro causaram vários dias de interrupções e criaram atrasos adicionais. Problemas de última hora com o nivelamento de areia em certas áreas da ilha, a conclusão do segundo quebra-mar e os aspectos paisagísticos criaram outras questões operacionais e que poderiam afetar a experiência do hóspede.

Proteger, restaurar e conservar a ilha faz parte de um esforço contínuo da MSC Cruzeiros. Nos próximos meses, a companhia também introduzirá um Centro de Conservação e um próspero viveiro de corais na ilha, que servirá como base ativa para a educação e pesquisa sobre corais.

Os navios que estavam programados para visitarem a ilha antes de 5 de dezembro serão redirecionados para destinos alternativos do Caribe ou adicionarão à sua programação um dia em alto-mar. Os hóspedes serão compensados pela escala não realizada na Ocean Cay.

Tópicos relacionados