Marcel Buono   |   03/12/2019 19:25   |   Atualizada em 03/12/2019 19:40

MSC Virtuosa completa teste de flutuação com sucesso

No mesmo dia, a armadora ainda recebeu o novíssimo MSC Grandiosa e realizou a cerimônia de corte de aço do MSC Europa, primeiro dos seus cinco navios a base de GNL

A MSC Cruzeiros celebrou no último final de semana o sucesso do teste de flutuação do MSC Virtuosa, que está no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, na França. No mesmo dia, a armadora ainda recebeu o novíssimo MSC Grandiosa e realizou a cerimônia de corte de aço do MSC Europa, primeiro dos seus cinco navios projetados para navegação a base de gás natural liquefeito (GNL).

Wikicommons
MSC Virtuosa está no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, na França
MSC Virtuosa está no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, na França
Agora, o Virtuosa passará para uma doca molhada, onde sua construção e montagem segue até outubro de 2020. A embarcação será a segunda da classe Meraviglia-Plus, após o MSC Grandiosa, assim como a segunda a contar com um sistema de redução catalítica (SCR) e um moderno sistema de águas residuais (AWTS) que visa minimizar o impacto ambiental. No caso do primeiro, a redução das emissões de óxido de nitrogênio na água será de 80%.

A viagem inaugural do MSC Virtuosa está marcada para novembro de 2020 e prevê sete noites pelo Mar Mediterrâneo, incluindo escalas em seis portos, a partir de Gênova, na Itália. Após o cruzeiro de estreia, o navio seguirá para o Norte da Europa, em maio de 2021, onde realizará itinerários pelos fiordes noruegueses e por capitais bálticas.

Ainda no último fim de semana, a empresa apresentou o Pacboat, projeto de P&D conjunto com o Chantiers de l'Atlantique que terá como foco a “integração de uma nova tecnologia de célula de combustível especialmente relevante para cruzeiros”.

Tópicos relacionados