Filip Calixto   |   01/10/2020 12:55

NCL destaca relação próxima com agentes na retomada

Estela Farina detalha o momento da empresa e destaca otimismo para a retomada

Ainda sem data fixada para voltar a navegar, a NCL (Norwegian Cruise Line) tem percebido boa procura para os cruzeiros a partir do ano que vem, ou assim que eles puderem voltar a acontecer. Segundo comenta a diretora da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil, Estela Farina, produtos como a volta ao mundo a bordo de navios de marcas como Oceania e Regent para 2022 já estão na lista de espera.

Estela Farina, diretora da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil
Estela Farina, diretora da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil
A tendência de reservas para viagens com datas distantes pode ser explicada pelo crescimento na programação antecipada de viagens e por algumas ações de vendas ainda em vigor. “Temos algumas promoções bem agressivas com condições que, provavelmente, não vão se repetir e o agente tem conscientizado seu cliente disso”, aponta a diretora.

As promoções citadas por ela colocam na tarifa oferecida o acréscimo de serviços variados. “Agregamos serviços como reservas em restaurantes de especialidades, internet, crédito para excursões e até terceiro ou passageiro, dependendo do pacote”, conta Estela.

A tática já conta com o trabalho de orientação que o agente de viagens exerce e é possível por conta da postura que a NCL teve nos últimos meses, mantendo a proximidade com profissionais parceiros. “Estamos em contato constante. Com grupos de atualizações, discussão e mais”, lembra a diretora. “De duas semanas pra cá estamos percebendo, inclusive, uma mudança de panorama, sentindo mais otimismo”, aponta.

PARTICIPAÇÃO NO ABAV COLLAB
O contato próximo aos agentes é também o motivo para a participação da NCL no Abav Collab. A empresa tem quatro posições de atendimento na feira virtual. Duas no estande Clia e mais duas no Espaço Braztoa.

A companhia também terá participação na Black Friday de amanhã (2), com ofertas de cruzeiros por todo o mundo.

PROTOCOLOS
Quando autorizada a voltar, a NCL coloca em prática um protocolos montado nos últimos meses com uma série de cuidados de saúde. O manual tem mais de 70 recomendações e apresenta regras como a diminuição de viajantes a bordo dos navios, o controle de temperatura sintoma de passageiros, a realização de exames de covid-19 antes do embarque e a ampliação da área de atendimento médico em todos os barcos.

Tópicos relacionados