Victor Fernandes   |   04/12/2020 17:09

Mais 9 empresas de cruzeiros suspendem viagens até fevereiro nos EUA

Entre as nove cias, estão Disney Cruise Line, MSC Cruzeiros, Carnival Cruise Line e Silversea Cruises

DCL
A Disney Cruise Line, por exemplo, cancelou todas as partidas até 28 de fevereiro
A Disney Cruise Line, por exemplo, cancelou todas as partidas até 28 de fevereiro
Após Norwegian Cruise Line e Royal Caribbean cancelarem suas viagens de cruzeiro até fevereiro de 2021, devido às exigências do governo americano para a retomada, agora foi a vez da Disney Cruise Line, MSC Cruzeiros, Carnival Cruise Line, P&O Cruises, Celebrity Cruises, Silversea Cruises, Azamara Cruises, Holland America Line e Princess Cruises também adiarem a volta das viagens de navio saindo dos Estados Unidos. As informações são do portal USA Today.

A Disney Cruise Line anunciou que cancelaria todas as partidas até 28 de fevereiro. "As viagens são canceladas a bordo do Disney Magic até 25 de fevereiro; do Disney Wonder e Disney Dream até 26 de fevereiro; e do Disney Fantasy até 27 de fevereiro", afirmou a empresa no anúncio publicado em seu site.

A MSC Cruzeiros também anunciou que cancelaria todos os cruzeiros que partissem dos portos dos Estados Unidos até 28 de fevereiro. "A decisão afetará os horários de três navios baseados na Flórida: MSC Seaside em Port Canaveral e MSC Meraviglia e MSC Armonia em Port Miami", disse a MSC em um comunicado fornecido pela porta-voz Paige Rosenthal.

Carnival Cruise Line, a principal linha da Carnival Corp, anunciou o cancelamento de mais viagens em 2021. Vance Gulliksen, porta-voz da Carnival Cruise Line, disse ao USA Today que todas as viagens programadas para sair dos portos dos EUA até março foram canceladas.

"Tínhamos cancelado todas as viagens até fevereiro de 2021, com exceção de Miami, Port Canaveral e Galveston. Esses agora também foram cancelados e (o) cruzeiro inaugural do Mardi Gras foi adiado de 6 de fevereiro para 24 de abril", acrescentou Gulliksen.

No mês passado, a britânica P&O Cruises, parte da Carnival Corp., anunciou que não retomaria as operações antes de abril de 2021, disse a empresa. Em um comunicado, o CEO da P&O, Paul Ludlow, citou "a orientação em constante mudança em torno das viagens internacionais e os regulamentos variáveis em muitos portos de escala europeus".

Mais duas subsidiárias da Carnival Corp. também anunciaram que suspenderão as viagens até 1º de abril: Holland America Line e Princess Cruises.

A Holland America Line estendendo sua pausa nas operações de cruzeiro nos EUA para todas as partidas até 31 de março de 2021. A linha de cruzeiro também cancelou itinerários de oito dias ou mais que fazem escalas nos EUA até 1º de novembro de 2021. Algumas viagens mais longas na América do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Ásia também serão canceladas até meados de abril de 2021. De acordo com o anúncio, estas viagens foram remarcadas para datas semelhantes em 2022.

A Princess Cruises estendeu sua pausa operacional em todos os cruzeiros ao redor do mundo até 31 de março de 2021 para "dar tempo" para atender aos padrões de segurança e concluir as atividades exigidas pela "Ordem Condicional" do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. “Estamos focados em preparar nossos navios para atender aos requisitos de saúde e segurança do CDC para nosso eventual retorno ao serviço”, disse Jan Swartz, presidente da Princess Cruises, em comunicado.

Confira abaixo os cancelamentos e datas de retomada de outras três companhias.

  • Celebrity Cruises
Todas as viagens globais foram canceladas até 28 de fevereiro;
As viagens para a América do Sul foram canceladas até 7 de abril.

  • Silversea Cruises
A maioria dos cruzeiros foi suspensa até 1º de abril, exceto o itinerário de 6 de fevereiro do Silver Origin.

  • Azamara Cruises
Todas as viagens canceladas até 20 de março.

Tópicos relacionados