Victor Fernandes   |   15/12/2020 18:03 Atualizada em 15/12/2020 18:05

MSC divulga programa completo da temporada mundial 2021/2022

Na América do Sul, a programação conta com quatro navios com embarques no Brasil e um na Argentina

Divulgação
O MSC Preziosa oferecerá cruzeiros partindo de Santos e Rio de Janeiro na temporada 2021/2022
O MSC Preziosa oferecerá cruzeiros partindo de Santos e Rio de Janeiro na temporada 2021/2022
A MSC Cruzeiros reconfirmou hoje (15) seu programa completo de cruzeiros para a temporada 2021/2022, que começa em novembro de 2021, com uma variedade de itinerários no Caribe, no Mediterrâneo, na região do Golfo, na América do Sul e África do Sul, bem como as Grand Voyages, com novos itinerários entre continentes. Na América do Sul, a programação conta com quatro navios com embarques no Brasil, além de um quinto navio da região com embarques na Argentina que visitará o Brasil.

Confira abaixo a programação completa por região.

AMÉRICA DO SUL

  • O MSC Seaside fará cruzeiros de 6, 7, 8 noites partindo de Santos;
  • O MSC Preziosa oferecerá cruzeiros de 3, 4, 5, 6, 7 noites partindo de Santos e Rio de Janeiro, bem como de 7 e 8 noites com escalas no Brasil, Uruguai e Argentina;
  • O MSC Splendida vai partir de Santos para cruzeiros de 7 noites também visitando o Uruguai e a Argentina;
  • O MSC Sinfonia partirá de Itajaí para cruzeiros de 6, 7, 8 e 9 noites, com escalas no Uruguai e na Argentina;
  • O MSC Orchestra estará de volta a Buenos Aires, na Argentina, com cruzeiros de 8, 9 e 10 noites visitando o Brasil e o Uruguai.

CARIBE

A MSC Cruzeiros terá quatro navios na região partindo de Miami e do recém-adicionado Port Canaveral, a uma hora de Orlando. Após a sua temporada inaugural no Mediterrâneo, o MSC Seashore cruzará o Atlântico em direção às águas do Caribe. O navio oferecerá itinerários alternados, com escalas no México, Ilhas Cayman, Jamaica e Bahamas, na Ocean Cay, ou Porto Rico, Ilhas Virgens, República Dominicana e Ocean Cay.

O MSC Armonia, que partirá de Miami, oferece opções de cruzeiros de 3, 4 ou 7 noites que incluem Ocean Cay e, em alguns itinerários, oferece pernoite na ilha particular.

O MSC Divina começará a temporada partindo de Port Canaveral e terá embarques em Miami a partir de dezembro. Este navio oferecerá uma variedade de itinerários com mini-cruzeiros de 3 e 4 noites para Ocean Cay, uma variedade de diferentes itinerários de 7 noites e um cruzeiro mais longo de 11 noites, com escalas na Jamaica, Aruba, Colômbia, Panamá, Costa Rica e Ocean Cay.

Pela primeira vez, o MSC Meraviglia terá embarques em Port Canaveral, oferecendo uma combinação de cruzeiros mais curtos de três e quatro noites, bem como de 6, 7 e 8 noites com escalas de dia inteiro nos portos mexicanos na Costa Maya e Cozumel.

O MSC Seaview também chamará o Caribe de lar durante a temporada 2021/2022, desta vez em Fort-de-France. Ele navegará da capital da Martinica pelo Caribe Sul e Antilhas, em uma série de cruzeiros de sete noites. Os destaques incluem Santa Lúcia, Guadalupe e Antígua e Barbuda.

MEDITERRÂNEO

Durante a temporada 2021/2022, quatro navios navegarão na região. O MSC Grandiosa fará escalas em alguns dos destinos mais populares da Europa. Gênova, Itália, será um porto de embarque chave para os hóspedes, bem como Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França. Além dessas cidades, o navio fará escala em Palermo, Civitavecchia, para acesso a Roma, e ao porto antigo de Valeta, em Malta.

O MSC Fantasia também navegará em um itinerário clássico de sete noites com possibilidade de escolher entre vários portos de embarque, para Barcelona, Marselha e Gênova, bem como destaques culturais italianos, incluindo La Spezia - com acesso fácil a Florença, Pisa e Cinque Terre - e Nápoles, antes de visitar Palma de Maiorca, nas ilhas Baleares.

O MSC Magnifica oferecerá cruzeiros de 11 noites com dois itinerários diferentes. O primeiro começa em Gênova e segue para a Grécia, fazendo escalas em Katakolon, Pireu e Rodes antes de chegar em Haifa, em Israel, onde o navio pernoita. Depois, o navio seguirá para Heraklion, Civitavecchia e, por fim, estará de volta em Gênova. O segundo itinerário visita cinco países - começando em Gênova, Barcelona, na Espanha, e depois Casablanca, no Marrocos, para uma estada prolongada, Santa Cruz de Tenerife e Funchal, em Portugal, Málaga, na Espanha, e então Itália, com Civitavecchia e Gênova.

O MSC Poesia oferecerá cruzeiros de 5 e 10 noites partindo de Gênova, antes de iniciar o World Cruise 2022, que partirá no dia 5 de janeiro também de Gênova.

GOLFO

A região do Golfo receberá dois navios da MSC Cruzeiros para a temporada e os hóspedes poderão participar da Expo 2020 Dubai que foi adiada, e que agora terá início em outubro de 2021.

O MSC Virtuosa, com lançamento previsto para abril de 2021, passará pela primeira vez a temporada na região, com embarques em Dubai. De lá, o navio navegará para Abu Dhabi e para a Ilha de Sir Bani Yas. O navio também faz escala em Bahrain e Doha, a capital futurista do Catar, antes de retornar a Dubai, com uma noite na cidade para descobrir todas as maravilhas que ela tem a oferecer.

O MSC Opera oferecerá um roteiro de 7 noites, que inclui dois pernoites em Dubai, além de fazer escalas em Abu Dhabi, Sir Bani Yas e Muscat, em Omã, um dos destinos turísticos de crescimento mais rápido do Golfo.

WORLD CRUISE

O cruzeiro a bordo do MSC Poesia tem um novo itinerário de 116 noites ao redor do mundo, com partida em 5 de janeiro de 2022. A viagem irá visitar 43 destinos em 24 países, com nove pernoites.

ÁFRICA DO SUL

O MSC Lirica se juntará ao MSC Musica na África do Sul. O MSC Lirica terá embarques na Cidade do Cabo e o MSC Musica em Durban, entre novembro de 2021 e abril de 2022, para oferecer 14 diferentes itinerários, com duração de duas a 14 noites. Os dois navios alternarão suas rotas para fornecer aos sul-africanos amplas opções para atender às suas necessidades de férias.

GRAND VOYAGES

Entre outubro e novembro de 2021, a MSC Cruzeiros expandirá seu portfólio de itinerários, com novas Grand Voyages em onze navios. As novas viagens partirão dos principais portos do mundo e terão a duração de 18 a 27 dias. De março a abril de 2022, os itinerários de 16 a 28 dias, estarão disponíveis com navios retornando do Golfo, Brasil, Argentina, África do Sul, Martinica e EUA, rumo a Europa para o início da temporada do verão europeu de 2022.

Tópicos relacionados