Beatrice Teizen   |   29/03/2021 13:36

MSC Virtuosa fará estreia com viagens domésticas no Reino Unido

Embarcação fará sua viagem inaugural com hóspedes a bordo no dia 20 de maio, partindo de Southampton

A MSC Cruzeiros anunciou hoje (29) que o MSC Virtuosa, mais novo navio da armadora, oferecerá cruzeiros para os viajantes do Reino Unido no verão do hemisfério norte. De 19 andares, a embarcação fará sua viagem inaugural com hóspedes a bordo no dia 20 de maio, partindo de Southampton, e este será o primeiro de uma série de minicruzeiros de três e quatro noites, antes de iniciar cruzeiros de sete noites no dia 12 de junho. Serão três portos de embarque na Inglaterra e na Escócia.

Divulgação
MSC Virtuosa fará estreia com viagens domésticas no Reino Unido a partir de 20 de maio
MSC Virtuosa fará estreia com viagens domésticas no Reino Unido a partir de 20 de maio
Todas as viagens serão apenas para residentes do Reino Unido, de todas as idades, que estejam aguardando por uma vacina de covid-19 ou que já tenham sido vacinados. Todos os passageiros serão testados antes de embarcarem no navio e os não vacinados também deverão apresentar teste negativo realizado até 72 horas antes do embarque. Outras medidas pré-embarque e a bordo também se aplicam aos hóspedes e à tripulação, de acordo com o protocolo de saúde e segurança da empresa.

Os minicruzeiros de quatro noites partindo de Southampton farão escala na Ilha de Portland, em Dorset, parte da Costa Jurássica. O roteiro também incluirá dois dias no mar. A partir de 12 de junho, os turistas poderão realizar cruzeiros de sete noites que incluirão escalas em Portland e na cidade cultural de Belfast, na Irlanda do Norte, com vários portos de embarque, incluindo Liverpool e Greenock, próximo a Glasgow, na Escócia.

O MSC Virtuosa foi entregue em fevereiro e faz parte da geração de embarcações da classe Meraviglia, que são caracterizadas por uma promenade de 112 metros de comprimento com uma cúpula de LED, no coração do navio. O navio contará ainda com o MSC Starship Club, apresentando o primeiro bartender robô humanoide do mundo.

“Estamos muito orgulhosos de poder oferecer aos hóspedes britânicos nosso mais recente navio MSC Virtuosa para suas férias de verão e tenho certeza de que eles terão um fabuloso tempo a bordo com tudo que este navio inovador tem a oferecer, além de poder desfrutar de uma variedade de excursões em terra protegidas na Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte”, diz o CEO da armadora, Gianni Onorato.

A companhia retomou suas operações em agosto de 2020 após as aprovações dos órgãos reguladores da Europa de um protocolo de saúde e segurança projetado para proteger o bem-estar dos hóspedes, tripulantes e comunidades que seus navios visitaram. Mais de 55 mil hóspedes desfrutaram até agora de um cruzeiro de férias seguro, incluindo excursões em terra protegidas da empresa.

O MSC Virtuosa foi programado anteriormente para atender aos itinerários no Norte da Europa, partindo da Alemanha, e será substituído pelo MSC Seaview. Os passageiros com reservas e agentes de viagens serão contatados diretamente.

Tópicos relacionados