Beatrice Teizen   |   06/05/2021 10:53

CDC emite orientações para viagens de cruzeiro de simulação

Com esses documentos, armadoras passam a ter os requisitos necessários para retomar cruzeiros comuns

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA acabam de divulgar orientações para os navios de cruzeiro realizarem viagens de simulação com passageiros voluntários como parte de seu pedido de Certificado de Vela Condicional Covid-19.

Divulgação
CDC emite orientações para viagens de cruzeiro de simulação
CDC emite orientações para viagens de cruzeiro de simulação
Com a emissão desses documentos, as armadoras passam a ter todos os requisitos e recomendações necessários para iniciar as viagens antes de retomar os cruzeiros restritos para passageiros. Além disso, esta versão inclui o pedido do certificado relacionado ao novo coronavírus, que é a etapa final antes da retomada dos cruzeiros comuns.

O CDC lançou o material em outubro de 2020 para evitar a disseminação da covid-19 em navios de cruzeiro, das embarcações para as comunidades e para proteger a saúde e segurança públicas. O pedido introduziu um ícone de abordagem em fases para a retomada dos cruzeiros de passageiros para mitigar o risco de propagação a bordo.

As novas orientações fornecem instruções técnicas para viagens teste, que incluem:
  • Elegibilidade e requisitos para realizar uma viagem de simulação (teste) em preparação para viagens restritas de passageiros.
  • Orientação para inspeções de navios de cruzeiro conduzidas pelo CDC durante viagens de passageiros simuladas e restritas.
  • Procedimentos operacionais para ajudar os operadores a mitigar o risco de propagação da covid-19, incluindo requisitos e recomendações sobre medidas de prevenção, vigilância da doença a bordo, testes laboratoriais, prevenção e controle de infecções, uso de máscara facial, distanciamento social, experiências de interação com o passageiro e procedimentos de embarque e desembarque.

Na fase final da ordem condicional de vela (CSO), as companhias com um pedido de Certificado de Vela Condicional Covid-19 aprovado serão autorizadas a navegar com passageiros de acordo com os requisitos. O CDC não prevê a liberação de nenhum documento adicional para a Fase 4. Em vez disso, o órgão atualizará os documentos on-line para incorporar alterações na quarentena, teste e lições aprendidas com as viagens de teste.

O CDC está empenhado em trabalhar com a indústria de cruzeiros e parceiros portuários para retomar os cruzeiros seguindo a abordagem em fases delineada no CSO. Essa meta está alinhada com a perspectiva de retomada das operações de passageiros nos Estados Unidos em meados do verão, expressa por muitos dos principais operadores e viajantes de navios.

As vacinas desempenham um papel crítico na retomada segura das operações de passageiros, mas nem todas as armadoras anunciaram planos para exigir a vacinação dos hóspedes. À medida que mais pessoas são totalmente vacinadas e mais medicamentos terapêuticos estão disponíveis, a abordagem em fases permitiu ao CDC incorporar esses avanços no planejamento para a retomada segura das viagens em navios. O centro de controle recomenda ainda que todo o pessoal portuário e viajantes recebam as doses quando estiverem disponíveis para eles.

Mais informações sobre o CSO e as atualizações sobre os requisitos relacionados às viagens de cruzeiro podem ser encontradas neste link.

Tópicos relacionados