Victor Fernandes   |   10/05/2021 14:30   |   Atualizada em 10/05/2021 14:38

Cruzeiristas britânicos querem vacinação como requisito para viagens

88,44% dos 6.500 clientes do cruise.co.uk colocaram a prova de vacinação contra covid-19 como prioridade

Divulgação
Na próxima semana, os cruzeiros serão retomados no Reino Unido e 88,44% dos 6.500 clientes do cruise.co.uk colocaram a prova de vacinação contra covid-19 como prioridade quando questionados sobre quais medidas de saúde e segurança eles desejam ver nas viagens marítimas. As informações são do portal Travel Weekly.

O estudo, considerado um dos maiores do tipo neste ano, revelou os itens essenciais que os consumidores estão procurando para ajudá-los a se sentirem seguros a bordo. As respostas mais populares foram: prova de vacinação (88,44%); rastreio de saúde no embarque (87,58%); e ar condicionado moderno para filtrar vírus (86,28%).

O bufê do navio continua popular, com menos da metade dos viajantes questionados (45,39%) querendo ver apenas o serviço de mesa. Um número semelhante (46,03%) apelou para máscaras faciais obrigatórias. No geral, quase 90% disseram que reservaram ou provavelmente farão uma reserva de cruzeiro novamente.

“A boa notícia é que sabemos que as linhas de cruzeiro estão ativamente implementando medidas de saúde e bem-estar, então os níveis adicionais de segurança que os passageiros desejam ver estão sendo preparados. Curiosamente, algumas das características mais tradicionais de um cruzeiro, como o buffet do restaurante, permanecem comparativamente populares e farão a falta de muitos passageiros fiéis se forem removidos”, explicou o vice-diretor administrativo da Cruise.co.uk, Tony Andrews.

A temporada de cruzeiros em águas do Reino Unido contará com navios da Viking Cruises, P&O Cruises, MSC, Royal Caribbean International, Virgin Voyages, Fred Olsen, Saga e Cunard.

Tópicos relacionados