Artur Luiz Andrade   |   01/05/2021 13:26   |   Atualizada em 01/05/2021 13:34

MSC Cruzeiros inicia vacinação de sua tripulação

Medida se torna um item central no programa de segurança e limpeza da companhia contra a covid-19

Divulgação
MSC Virtuosa
MSC Virtuosa
A MSC Cruzeiros iniciou um programa de vacinação contra a covid-19 em toda a sua frota para todos os membros da tripulação. Segundo a empresa, "isso se torna um elemento central adicional do seu protocolo de saúde e segurança, líder da indústria, que vem apoiando as operações da MSC Cruzeiros desde que seu primeiro navio voltou a operar em agosto do ano passado".

A implantação teve como primeiro passo a vacinação do comandante do MSC Bellissima, capitão Giuseppe Maresca, e toda a sua tripulação, já tendo sido completada.

Nesta fase inicial, a MSC Cruzeiros priorizará os membros da tripulação a bordo de seus 10 navios previstos para os cruzeiros de férias do verão de 2021 do hemisfério norte, no Mediterrâneo e no Norte da Europa, aqueles programados para reiniciar no Caribe a partir de portos dos EUA, bem como outros que estão se preparando para a retomada. A tripulação do mais novo navio da companhia, o MSC Virtuosa, será vacinada antes da sua viagem inaugural, que acontecerá no dia 20 de maio pelo Reino Unido, partindo de Southampton.

O plano é que toda a tripulação da MSC Cruzeiros a bordo de embarcações em operação, bem como em navios que se preparam para reiniciar em regiões do mundo onde a empresa tradicionalmente opera, sejam vacinados contra a covid-19. Ele foi desenvolvido e será implementado com o apoio de várias autoridades governamentais, destinos e entidades do setor privado.

MSC Cruzeiros
<br/>Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, disse que “à medida em que nossos navios se preparam para receber mais e mais hóspedes nas próximas semanas e meses, temos o prazer de anunciar o início de um plano abrangente de vacinação para toda a nossa tripulação". "Nosso objetivo é adicionar mais um nível de proteção para eles e para os hóspedes que eles receberão, enquanto lideramos o caminho para a retomada da indústria neste verão do hemisfério norte. Nosso protocolo de saúde e segurança no ano passado liderou uma retomada segura dos cruzeiros na indústria global e nosso grande programa de vacinação para toda a nossa tripulação demonstra ainda mais nosso compromisso com o bem-estar deles, de nossos hóspedes e das comunidades que nossa frota de navios visitará nos próximos meses."

“Focamos e investimos fortemente em um protocolo de saúde e segurança no ano passado e trabalhamos incansavelmente para envolver e obter a aprovação de uma série de autoridades para retornar com os cruzeiros com segurança e responsabilidade. Da mesma forma, adotamos essa abordagem de vacinação para nossa tripulação - planejar, preparar e realizar ”, finalizou o CEO da companhia.

Segundo a MSC Cruzeiros, a empresa se tornou a primeira companhia da indústria a retomar as viagens internacionais em agosto de 2020, quando o navio MSC Grandiosa, partiu de Gênova para uma viagem de 7 noites no Mediterrâneo. Desde então, a empresa já recebeu a bordo cerca de 65 mil pessoas para um cruzeiro de férias seguro e relaxante no mar.

Os 10 navios da empresa que operarão no Mediterrâneo e no Norte da Europa, neste verão do hemisfério norte, têm itinerários e portos de escala confirmados na Itália, Malta, Grécia, Croácia, Montenegro, Alemanha e Reino Unido, com planos de adicionar França, Espanha e outros, à medida em que mais países forem abrindo suas fronteiras e reduzindo suas restrições internacionais e de viagens.

Tópicos relacionados