Juliana Monaco   |   28/05/2021 12:55   |   Atualizada em 28/05/2021 12:59

MSC Virtuosa: conheça 6 destaques do novo navio da MSC Cruzeiros

O navio de 19 andares, que estreou neste mês, é um dos mais inovadores e ambientalmente avançados da MSC


Divulgação
O MSC Virtuosa é o segundo navio da classe Meraviglia-plus da frota da companhia
O MSC Virtuosa é o segundo navio da classe Meraviglia-plus da frota da companhia
Neste mês, a MSC Cruzeiros estreou o MSC Virtuosa: um dos navios mais inovadores e ambientalmente avançados da companhia. O navio de 19 andares oferece aos hóspedes restaurantes finos, entretenimento de classe mundial, bares e lounges relaxantes, lojas, spa, centro fitness, parque aquático, clubes para crianças e adolescentes, entre outras atrações. A característica marcante do MSC Virtuosa é a promenade de 112 metros com um teto de LED, que é o coração e o centro social do navio.

"O novo lançamento da MSC Cruzeiros reforça o comprometimento da empresa em construir navios inovadores, não só nas atividades e experiências que oferecem, mas também em sua performance ambiental. Uma das atrações exclusivas desse maravilhoso navio é o MSC Starship Club. Possibilitado pelas tecnologias mais recentes, o espaço foi projetado para criar uma atmosfera futurista imersiva que mistura bar e entretenimento, trazendo o primeiro bartender robô humanoide dos mares: o Rob", afirma o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli.

Conheça abaixo os seis destaques a bordo do MSC Virtuosa.

1. EXCLUSIVIDADE E PRIVACIDADE NO MSC YACHT CLUB


Divulgação
MSC Yacht Club
MSC Yacht Club
O MSC Yacht Club é um serviço premium da MSC Cruzeiros, que apresenta o conceito de "um iate dentro de um navio". Nele, os hóspedes podem fazer parte de um clube privativo, enquanto aproveitam o acesso a outras opções de lazer e entretenimento do navio. Com serviços all-inclusive, o MSC Yacht Club do MSC Virtuosa possui 103 suítes localizadas nos três decks superiores, conectados por uma escada de cristais Swarovski. Além disso, os hóspedes podem se beneficiar do serviço de mordomo 24 horas e de uma dedicada equipe de concierges, assim como instalações privativas incluindo um restaurante gourmet, um lounge, uma espaçosa área de piscina e um solário privativo.

2. OPÇÕES GASTRONÔMICAS PARA TODOS OS GOSTOS


Divulgação
Restaurante Indochine
Restaurante Indochine
O MSC Virtuosa conta com cinco restaurantes principais, cinco restaurantes de especialidades, 21 bares e lounges internos e externos e menus de inspiração global. Há ainda no navio a estreia de dois novos restaurantes: Indochine, que combina sabores vietnamitas com um toque francês contemporâneo; e Hola! Tacos & Cantina, que oferece pratos inspirados na culinária latino-americana com o conceito de street food. Para quem aprecia os doces, o bicampeão mundial de confeitaria Jean-Philippe Maury retoma ao MSC Virtuosa com o Chocolat & Café e o Crêpes & Gelato.

3. ROB, O ROBÔ HUMANOIDE


Divulgação
Rob, o robô humanoide do MSC Virtuosa
Rob, o robô humanoide do MSC Virtuosa
O novo MSC Starship Club apresenta o Rob, o primeiro bartender robô humanoide dos mares. A iniciativa é uma experiência de bar e entretenimento imersiva, inspirada na visão da MSC Cruzeiros de uma nave espacial do futuro - a MSC Starliner One. Por meio de um recurso único de engenharia, Rob é um robô humanoide com diferentes expressões faciais, uma voz e a capacidade de mover seus braços, corpo e cabeça de forma natural para dar a impressão de que uma pessoa está preparando o coquetel. Rob fala oito idiomas (inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, português do Brasil, chinês e japonês), de acordo com a preferência do hóspede. Cada coquetel é especificamente projetado com opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas e é servido em copos futuristas customizados que os hóspedes podem colecionar como um souvenir.

4. TEENS LAB

Somando-se à oferta para famílias, o MSC Virtuosa apresenta o novo Teens Lab, um espaço imersivo e repleto de tecnologia com os mais recentes consoles de jogos, realidade virtual e música para o público adolescente. Além disso, o espaço conta com o Driven by The Music, que combina uma discoteca silenciosa com uma juke box. Por fim, o navio traz para o público jovem o Junior Detective, um jogo focado em observação para coletar pistas e resolver quebra-cabeças na busca pela verdade.

5. A MAIOR ÁREA DE COMPRAS DOS MARES

Os hóspedes possuem muitas opções de compras a bordo do MSC Virtuosa, com 11 boutiques de última geração que abrigam mais de 250 marcas. Além disso, o navio apresenta uma loja com a marca MSC Foundation, a vencedora do Judges' Gold Seal por "CSR ou Iniciativa Sustentável do Ano" no Frontier Awards 2020. A loja oferece uma seleção de peças sustentáveis - como garrafas de água e óculos de sol feitos com plástico reciclado - especialmente criadas em benefício à MSC Foundation, lançada em 2018.

6. CABINES E SUÍTES

O MSC Virtuosa possui uma série de opções de cabines para suprir as necessidades de cada hóspede, incluindo 1.322 cabines com varanda. Com 12 tipos diferentes de cabine, o navio traz cabines para os que viajam sozinhos, cabines conectadas para famílias de até 12 pessoas, além das luxuosas suítes do MSC Yacht Club, que contam com 56 m², hidromassagem privativa, varanda na parte da frente do navio, mesa de jantar em uma sala separada e um closet. Todas elas são equipadas com smart TV, frigobar e um menu de travesseiros. As cabines internas ou com varanda também estão disponíveis para hóspedes com mobilidade reduzida ou deficiência.

Divulgação
Promenade interna
Promenade interna

CRUZEIROS DO MSC VIRTUOSA EM 2021

O MSC Virtuosa atualmente está navegando durante o verão do hemisfério norte apenas com residentes do Reino Unido. Os cruzeiros incluem roteiros de três e quatro noites de Southampton para a ilha de Portland, Dorset, bem como cruzeiros de sete noites a partir de 12 de junho, com embarques em Southampton, Liverpool e Greenock, e escalas em Portland e Belfast. A partir de setembro, o navio fará cruzeiros de nove e dez noites pelo Mediterrâneo, visitando Gênova, na Itália; Alicante e Málaga; na Espanha; Casablanca, no Marrocos; Lisboa, em Portugal; Barcelona, na Espanha; e Marselha, na França.

Em seguida, realizará uma Grand Voyage de 20 noites partindo de Gênova, na Itália, com visitas em Civitavecchia, na Itália; Valeta, em Malta; Pireu e Rhodes, na Grécia; Limassol, em Chipre; passará pelo Canal de Suez, e continuará a viagem com escalas em Jeddah, Arábia Saudita; Muscat, em Omã; Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos; e terminará em Dubai, também nos Emirados Árabes.

A partir de novembro, o MSC Virtuosa estará na região do Golfo Pérsico realizando cruzeiros de sete noites e visitará destinos nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Qatar partindo de Dubai e escalas nas cidades de Abu Dhabi, Sir Bani Yas, Dammam e Doha.

Tópicos relacionados