Beatrice Teizen   |   17/05/2021 11:42   |   Atualizada em 17/05/2021 11:48

Projeto de lei pode trazer cruzeiros de volta ao Alasca

Se a legislação passar por etapas iniciais, parte da temporada de cruzeiros do verão de 2021

cidadesemfotos.blogspot.com
Projeto de lei pode trazer cruzeiros de volta ao Alasca
Projeto de lei pode trazer cruzeiros de volta ao Alasca
O Senado dos Estados Unidos aprovou na última quinta-feira (13) a Lei de Restauração do Turismo do Alasca, que permitiria aos navios de cruzeiro de bandeira estrangeira navegar temporariamente entre os portos dos EUA sem uma escala em um porto estrangeiro, como é exigido atualmente pela lei norte-americana. As informações são do Travel Agent Central.

Agora, a Câmara dos Representantes dos EUA deve agir sobre o projeto de lei. Se aprovado por esse órgão, a iniciativa iria para o presidente Joe Biden para sua assinatura. Se a legislação passar por essas etapas adicionais, parte da temporada de cruzeiros do verão de 2021 no Alasca possivelmente poderá ser salva.

Em um comunicado, a Clia agradeceu os esforços dos senadores e disse que, com a aprovação da legislação, os associados esperam voltar ao Alasca ainda neste verão, ajudando a colocar as comunidades locais de volta ao trabalho.

Atualmente os cruzeiros para o Alasca precisam parar obrigatoriamente em um porto canadense, mas o Canadá proibiu as viagens marítimas até 2022, o que inviabilizaria a temporada de verão deste ano. Com a nova lei, os navios poderiam circular apenas por águas americanas, sem a necessidade de passar por um porto estrangeiro, no caso, do Canadá.


*Fonte: Travel Agent Central

conteúdo original: https://bit.ly/3hwJYNn

Tópicos relacionados