Victor Fernandes   |   10/06/2021 15:39   |   Atualizada em 10/06/2021 19:11

MSC Cruzeiros anuncia seu primeiro navio de luxo; veja fotos

O Grupo MSC anunciou a entrada no mercado de cruzeiros de luxo com o lançamento da marca Explora Journeys

Divulgação MSC
Hoje (10), o Grupo MSC anunciou a entrada da empresa no mercado de cruzeiros de luxo com o lançamento de uma nova marca: Explora Journeys. Construído pela Fincantieri, o primeiro de quatro navios, o Explora I, será inaugurado em 2023, com os navios restantes prontos em 2024, 2025 e 2026. Uma cerimônia de corte de aço para o Explora I foi realizada na manhã de quinta-feira em Monfalcone, na Itália.

“Construir uma marca de luxo que irá redefinir a experiência de cruzeiros e criar uma categoria própria é uma visão de longa data minha e de minha família. Inspirado por nossos desejos pessoais de viagem, o Explora Journeys será um refúgio oceânico como nenhum outro, permitindo que os hóspedes relaxem, guardem memórias e apreciem o tempo no mar com seus entes queridos. Afinal, o tempo é o luxo final”, afirmou presidente executivo do MSC Group, Pierfrancesco Vago, durante cerimômia. O presidente-executivo da Explora Journeys, Michael Ungerer, também estava presente.

Com 248 metros de comprimento, o navio contará com 461 suítes voltadas para o mar e residências com janelas do chão ao teto e uma área de terraço. As suítes terão a partir de 35 metros quadrados, que estão entre as mais espaçosas da categoria na indústria.

Quatorze decks proporcionarão um amplo espaço público interno de 2.500 metros quadrados com vista para o mar, com 64 cabanas privativas em 3 piscinas ao ar livre. Uma quarta piscina, com teto retrátil de vidro, permitirá nadar e relaxar à beira da piscina em qualquer clima. Também haverá várias banheiras de hidromassagem internas e externas no convés do passeio do navio.

Visando um bom atendimento, existirá uma proporção de convidados para a tripulação de 1,25 para 1. Os horários de jantar flexíveis em nove restaurantes distintos proporcionarão variedade de opções. Cada local irá celebrar talentos culinários globais, com foco em ingredientes saudáveis provenientes de parceiros locais de forma sustentável. Também estarão disponíveis vários bares interiores e exteriores e salões.

Inicialmente, as viagens do Explora I serão de pelo menos sete noites e Saint-Tropez, Bordeaux e Reykjavik serão incluídas no programa de estreia do Explora I. Ligações para Kastellorizo, Grécia; Bozcaada, Turquia; e as Ilhas Lofoten da Noruega também farão parte do programa inaugural. O programa inaugural do Explora Journey estará à venda no outono deste ano.

SUSTENTABILIDADE
A MSC defendeu as credenciais ambientais de sua nova marca de luxo. A linha disse que os navios da Explora Journeys não emitirão CO2 enquanto atracados e serão movidos a gasóleo marinho, que queima menos CO2 por tonelada em comparação com o combustível de bunker mais pesado.

Cada navio será equipado com armazenamento de bateria e a mais recente tecnologia de redução catalítica seletiva, o que a MSC disse que significa que as emissões de óxido de nitrogênio serão reduzidas em 90%.

Todos os quatro navios, construídos pela Fincantieri, serão certificados para operar com ruído subaquático reduzido. Plásticos descartáveis não serão usados a bordo e não serão oferecidos aos passageiros durante as experiências em terra da linha.

Para mais informações, acesse o site dedicado a marca Explora Journeys.

Confira abaixo mais imagens do Explora I.

Tópicos relacionados