Filip Calixto   |   08/10/2021 14:08

Série Prima, da NCL, começa navegar em agosto de 2022

Os outros cinco navios da classe serão inaugurados gradativamente ao longo dos próximos anos

PANROTAS / Filip Calixto
A diretora geral da NCL no Brasil, Estela Farina
A diretora geral da NCL no Brasil, Estela Farina
O Norwegian Prima, primeiro navio de uma série de seis da mesma família, vai começar a operar oficialmente em agosto de 2022. A embarcação, que faz parte das marcas da NCL - Norwegian Cruise Line, vai começar a navegar fazendo a rota Amsterdã-Copenhague, depois parte para outros itinerários pela Europa, parando em nove portos, antes de ir para os Estados Unidos e Caribe nos meses seguintes.

Os outros cinco navios da classe Prima serão inaugurados gradativamente ao longo dos próximos anos. Até 2027 todos os equipamentos da classe estarão navegando.

Até que essas embarcações passem a operar, a empresa se concentra na frota que já tem. Dos 17 navios, sete estão de volta aos mares, depois de mais de um ano parados em virtude da pandemia. Os outros dez devem voltar aos oceanos até o final de dezembro deste ano.

A diretora geral da NCL no Brasil, Estela Farina, comentou que este é um momento ótimo para a empresa, que acaba de voltar a navegar de destinos nos Estados Unidos. Já há cruzeiros da empresa partindo de Nova York e em breve também haverá viagens com saídas de Los Angeles.

Tópicos relacionados