Beatrice Teizen   |   18/10/2021 19:08   |   Atualizada em 18/10/2021 19:09

Terminal do Porto de Maceió deve ser entregue até fim deste mês

Com área total de 1.668,13 metros quadrados, o empreendimento tem investimento de R$ 5,7 milhões da União

Reprodução/Porto de Maceió
Terminal do Porto de Maceió deve ser entregue até fim deste mês
Terminal do Porto de Maceió deve ser entregue até fim deste mês
Em Alagoas para anunciar mais investimentos do Governo Federal em obras, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, vistoriou o canteiro de construção do terminal de passageiros do Porto de Maceió, em Alagoas. A obra deve ser entregue até o final deste mês de outubro. As informações são do Gazeta Web.

Durante a visita, o ministro adiantou que, já no dia 19 de novembro, a capital vai receber o primeiro cruzeiro. Em dezembro, há previsão de mais três atracarem por lá, abrindo o cenário para a cidade entrar, definitivamente, na rota dos cruzeiros com a devida estrutura aos visitantes.

Com área total de 1.668,13 metros quadrados, o empreendimento tem investimento de R$ 5,7 milhões da União. O contrato de construção da estrutura compreende a elaboração do projeto básico e executivo e a execução da obra. A estimativa é que o terminal tenha a capacidade de receber até 2 mil passageiros por dia.

Ainda segundo a publicação, o espaço terá toda a infraestrutura para a recepção dos visitantes que desembarcam nos cruzeiros, inclusive com área destinada ao tratamento alfandegário, permitindo que os navios turísticos possam sair de Maceió direto para a Europa, e vice-versa, enveredando para o mercado internacional.

Tópicos relacionados