Victor Fernandes   |   20/12/2021 19:05   |   Atualizada em 20/12/2021 19:46

Costa Cruzeiros celebra estreia do Costa Diadema no Brasil; veja fotos

O navio, que substitui o Costa Smeralda, realizará o roteiro Bahia a partir do porto de Santos

PANROTAS / Emerson Souza
Costa Diadema se tornou o maior navio da companhia a navegar no Brasil
Costa Diadema se tornou o maior navio da companhia a navegar no Brasil
Hoje (20), a Costa Cruzeiros celebrou a estreia do navio Costa Diadema no Brasil e na América do Sul. O navio, que substitui o Costa Smeralda após desafios impostos pela pandemia, realizará o roteiro Bahia (Santos, Salvador e Ilhéus), cruzeiros temáticos de Natal, Réveillon e Carnaval, e a 17ª edição do "Dançando a Bordo", em março de 2022. Com capacidade para 4.947 passageiros, o navio oferece 1.862 cabines e 19 deques em 132.500 toneladas, sendo o maior navio já operado pela companhia italiana em seus 73 anos de atividade na América do Sul.

"Para nós da Costa Cruzeiros esta cerimônia tem um sabor ainda mais especial. Eu não posso deixar de comentar a satisfação de realizar esta cerimônia, após cerca de 16 meses sem operação no Brasil e uma temporada recém iniciada e muito bem sucedida. Temos muito a agradecer. A lista é bem grande, pois o trabalho em todas as frentes foi e se mantém árduo diariamente para garantir o encantamento dos hóspedes, assim como a segurança de todos a bordo e nas cidades por onde os nossos navios passam", afirmou Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul, em cerimônia inaugural a bordo do navio com a presença de autoridades.

O executivo ainda afirmou que a volta dos cruzeiros ao Brasil beneficia a economia brasileira e dos destinos visitados, dando como exemplo que os dois navios da Costa (Diadema e Fascinosa) empregarão 2300 brasileiros durante a temporada 2021/2022. "Algo que resume o compromisso da Costa Cruzeiros é crescer junto com os locais visitados pelos nossos navios. Em nosso manifesto, os destinos não são mais considerados um conjunto de atrativos turísticos, mas sim comunidades que constroem em conjunto o modelo de Turismo que gera grande valor econômico e social", completou.

Na sequência, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, subiu ao palco e repetiu o discurso feito no anúncio da inauguração da temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022, durante o Boat Show, de que "o Brasil é o caso de sucesso que nunca aconteceu". O líder da pasta também reforçou que desejava estar comemorando 50 navios no Brasil com cruzeiros durante todo o ano ao invés de 5 navios durante a alta temporada, mas reconheceu os gargalos existentes para o setor no País e disse que "o que não falta é oportunidade".

PANROTAS / Emerson Souza
Dario Rustico, da Costa Cruzeiros, Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, e Giorgio Moretti, comandante do Costa Diadema
Dario Rustico, da Costa Cruzeiros, Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, e Giorgio Moretti, comandante do Costa Diadema
Após o ministro, subiram ao palco Filippo La Rosa, cônsul italiano em São Paulo, Selly Storia, secretaria de Turismo de Santos, e Egle Rodrigues, do projeto Tia Egle. Os dois primeiros agradeceram a Costa por "representar a cultura italiana no Brasil" e "movimentar a economia e gerar empregos na cidade de Santos", respectivamente. Enquanto Egle foi nomeada a madrinha do Costa Diadema no Brasil devido ao seu projeto auxiliar 20 mil famílias de Santos em dificuldade nos últimos 18 anos, sendo a responsável pelo corte da faixa que celebrou a estreia do navio por aqui.

Ainda subiram ao palco o humorista Oscar Filho, que fará performances de stand up em todos os cruzeiros do Costa Diadema, e outros números de dança e música, inclusive de artistas internacionais, que acontecerão no teatro do navio estreante no Brasil.

Confira abaixo algumas fotos da celebração.

Tópicos relacionados