Victor Fernandes   |   20/01/2022 11:42

Crystal Cruises pausa operações até 29 de abril

Controladora da companhia, Genting Hong Kong, disse que está sem caixa até o final do mês

Divulgação Crystal Cruises
O atual cruzeiro do Crystal Symphony termina em Miami em 22 de janeiro
O atual cruzeiro do Crystal Symphony termina em Miami em 22 de janeiro
A Crystal Cruises suspendeu as operações de seus navios oceânicos e de expedição até 29 de abril e seus navios fluviais até o final de maio. A decisão ocorre depois que sua controladora, Genting Hong Kong, disse que estaria sem caixa até o final do mês e se moveria para encerrar suas operações. As informações são do portal Travel Weekly.

Crystal disse que a suspensão das operações daria a sua equipe administrativa "uma oportunidade de avaliar o estado atual dos negócios e examinar várias opções no futuro". "Esta foi uma decisão extremamente difícil, mas prudente, dado o atual ambiente de negócios e os recentes desenvolvimentos com nossa empresa-mãe, Genting Hong Kong", disse o presidente da Crystal Cruises, Jack Anderson.

Os três navios da armadora atualmente em operação completarão suas viagens atuais. Os navios oceânicos Crystal Serenity e Crystal Symphony estão navegando no Caribe e o navio de expedição Crystal Endeavor está navegando na Antártida. O atual cruzeiro do Symphony termina em Miami em 22 de janeiro, o Serenity em Aruba em 30 de janeiro e o Endeavour em Ushuaia, Argentina, em 4 de fevereiro.

A empresa marítima disse que os passageiros e seus consultores de viagens estão sendo notificados e que a Crystal fará o reembolso total da tarifa do cruzeiro paga, que será processada automaticamente na forma de pagamento original. Se o cruzeiro foi pago por meio de um crédito de cruzeiro futuro, o valor total será devolvido à conta do perfil da Crystal Society.

Tópicos relacionados