Beatrice Teizen   |   14/02/2022 12:51   |   Atualizada em 14/02/2022 13:01

Costa Cruzeiros reinicia operações em toda frota em 2022

Programa da armadora inclui a realização de mais de 1,8 mil cruzeiros entre a primavera europeia

A Costa Cruzeiros segue com seu plano de retomada gradual em 2022. A partir de 5 de março, data em que o Costa Toscana parte para seu primeiro cruzeiro, mais navios da companhia voltarão a operar, juntando-se àqueles que já navegam. No próximo verão europeu, toda a frota da armadora retomará as operações, incluindo os quatro novos navios da companhia entregues nos últimos meses – Costa Toscana, Costa Smeralda, Costa Firenze e Costa Venezia –, com embarques no Mediterrâneo.

Divulgação
Costa Cruzeiros reinicia operações em toda frota em 2022
Costa Cruzeiros reinicia operações em toda frota em 2022
O programa da empresa marítima inclui a realização de mais de 1,8 mil cruzeiros entre a primavera europeia 2022 e o inverno 2022-23, com 179 destinos ao redor do mundo e viagens com duração de três a 127 dias. Todos esses cruzeiros contam com excursões e oferta gastronômica com chefs internacionais.

"Estamos vendo o crescimento da demanda por férias e tenho certeza de que essa tendência aumentará ainda mais nas próximas semanas. Nossa experiência de cruzeiro foi enriquecida e permitirá que os hóspedes descubram destinos de forma autêntica, incluindo paradas estendidas em alguns portos", diz o vice-presidente sênior e diretor comercial da companhia, Roberto Alberti.

Depois do Costa Toscana, o programa de retomada inclui o Costa Favolosa em 28 de abril, com minicruzeiros pelo Mediterrâneo; o Costa Venezia em 1º de maio, saindo de Istambul, com um novo itinerário de uma semana na Turquia e na Grécia, e o Costa Smeralda em 7 de maio, oferecendo um roteiro de uma semana pelo Mediterrâneo Ocidental. O Costa Pacifica retoma as operações em 4 de junho, em Bari, explorando Grécia e Malta. Os cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias e Açores, originalmente planejados no Costa Pacifica em abril e maio, serão realizados pelo Costa Luminosa, enquanto o Costa Fortuna voltará a operar no norte da Europa em 12 de junho.

Após a temporada na América do Sul, o Costa Diadema também navegará no Mediterrâneo, oferecendo um cruzeiro para Lisboa em 5 de maio, assim como o Costa Fascinosa partirá em 1º de maio para um cruzeiro pelos Açores, dedicado aos membros do programa de fidelidade Costa Club. De volta do Caribe, o Costa Deliziosa faz cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 15 de abril, enquanto o Costa Firenze, tendo completado sua temporada em Dubai, estará posicionado em Gênova em 7 de abril para iniciar seu programa de cruzeiros pela Espanha, Itália e França.

No verão europeu, os navios irmãos Costa Smeralda e Costa Toscana, juntamente com o Costa Firenze, farão cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental, enquanto o Costa Venezia continuará com seu novo itinerário na Turquia e na Grécia, partindo de Istambul. O Costa Pacifica, Costa Deliziosa e Costa Luminosa estarão operando no Mediterrâneo Oriental com cruzeiros de uma semana. Já o Costa Fortuna, Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema estarão em operação no norte da Europa, visitando as capitais bálticas, os fiordes noruegueses, o Cabo Norte e a Islândia.

INVENRO 2022-23
No inverno do Hemisfério Norte, o Costa Firenze será destinado a cruzeiros de uma semana pelos Emirados Árabes Unidos, Catar e Omã, partindo de Dubai. O Costa Venezia estará operando a partir de Istambul, com cruzeiros de onze dias para a Turquia, Israel e Egito, enquanto o Costa Diadema oferecerá cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias, com escalas também em Lisboa.

O Costa Pacifica e o Costa Fascinosa estarão visitando as ilhas do Caribe; o Costa Smeralda oferecerá cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental e os navios Costa Toscana, Costa Favolosa e Costa Fortuna estarão posicionados na América do Sul.

Nesse mesmo período, as grandes viagens da Costa também estarão de volta. O Costa Deliziosa realiza o cruzeiro Volta ao Mundo, partindo de Veneza, em 6 de janeiro de 2023 ou de Savona, em 11 de janeiro de 2023. O itinerário levará os hóspedes para a Índia e as Maldivas, depois para a África do Sul e Namíbia, e, depois, para a América do Sul, até a costa do Pacífico, por meio do Estreito do Panamá, visitando Nova York antes de retornar à Europa.

Os roteiros do Grand Cruise do Costa Luminosa partirão de Gênova em 8 de janeiro de 2023 e de Buenos Aires em 27 de fevereiro de 2023, indo do Mediterrâneo até a Terra do Fogo e, na volta, navegando pelo Rio Amazonas até Manaus. Por fim, o programa do Costa Serena de retomada de cruzeiros na Ásia em 2022 será anunciado nas próximas semanas.

Tópicos relacionados