Rodrigo Vieira   |   02/05/2022 10:42   |   Atualizada em 02/05/2022 10:43

Costa Cruzeiros lança campanha de "super comissionamento"

Segue C busca aumentar a comissão das agências de viagens por meio de metas de vendas mensais


Divulgação
Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros no Brasil
Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros no Brasil

A Costa Cruzeiros inicia hoje (2 de maio), no Brasil, o Segue C, novo programa de comissionamento da empresa de cruzeiros italiana para o mercado brasileiro. Chamado de "campanha de super comissionamento", o Segue C busca aumentar a comissão das agências de viagens por meio de metas de vendas mensais.

A adesão ao Segue C é automática a todas as agências com cadastro ativo na Costa. A partir de maio, as agências já contam com um adicional de 3% sobre sua comissão regular. Serão três meses de programa, que pode garantir às agências parceiras uma comissão adicional de até 5%.

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As agências que atingirem a meta estipulada para maio passarão para uma segunda etapa e terão uma comissão adicional de 5% sobre sua comissão regular. Ao alcançar a meta de junho, a comissão extra de 5% se mantém para julho.

Caso as agências não atinjam a meta do Segue C em maio, elas retornam a sua comissão regular. No entanto, as agências ainda poderão buscar a meta de junho e, se bem-sucedidas, elas ganharão uma comissão adicional de 5% em julho.

As agências que possuem a comissão padrão de 10% na tarifa Premium têm como meta de vendas seis cabines durante todo o mês de maio. Para junho, a meta subirá para dez cabines.

Vale ressaltar que, embora o comissionamento seja para todos os programas, as metas e as produções de cada agência serão validadas pelas vendas individuais da temporada 2022/2023 na América do Sul. Não entram no cálculo os passageiros de grupos.

O "super comissionamento" é aplicado sobre a tarifa marítima nas reservas individuais efetuadas nas tarifas My Cruise e Premium e é válido tanto na comercialização dos roteiros da Costa para a temporada 2022/2023 na América do Sul, incluindo as travessias entre a Europa e o Brasil, quanto para os cruzeiros internacionais da companhia.

O Segue C é visto pela Costa Cruzeiros como uma forma de reconhecimento à parceria e ao trabalho das agências de viagens com a companhia nos últimos dois anos. O programa está aberto a todas as agências de viagens brasileiras que já comercializam os roteiros internacionais e os cruzeiros da Costa na América do Sul, independentemente do porte.

“O Segue C é uma oportunidade que desenvolvemos para valorizar a parceria e o comprometimento das agências de viagens que trabalham conosco. É uma maneira de fortalecer vínculos e continuarmos juntos atuando para o crescimento não apenas do segmento de cruzeiros, mas do mercado de turismo brasileiro como um todo”, afirma o diretor comercial da Costa Cruzeiros, Ruy Ribeiro.

Para mais informações sobre o programa Segue C, acesse o portal Costa Extra, exclusivo para as agências de viagens.

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