Victor Fernandes   |   30/05/2022 11:16   |   Atualizada em 30/05/2022 11:29

Holland America Line retoma máscaras a bordo de navios

A volta do equipamento veio após aumento de casos entre os hóspedes e alguns membros da tripulação

Facebook/Holland America Line
A volta do equipamento veio após aumento de casos entre os hóspedes e alguns membros da tripulação
A volta do equipamento veio após aumento de casos entre os hóspedes e alguns membros da tripulação
Após um "desenvolvimento azarado", a Holland America Line retomou a exigência do uso de máscaras a bordo de seus navios. De acordo com Wessel Oorschot, gerente geral do navio Rotterdam da companhia, a volta do mandato veio após aumento de casos entre os hóspedes e alguns membros da tripulação. As informações são do portal Travel Weekly.

"Queremos ter certeza de que não teremos transmissões em um cruzeiro após o outro. Direi que este cruzeiro estamos indo extremamente bem. Nós quase zeramos a transmissão. Ainda é um dos lugares mais seguros. Posso garantir 100% que você não entrará em contato com alguém potencialmente positivo? Não, não posso. Ninguém pode, a menos que você fique em casa sem contato", disse Oorschot.

As políticas de máscara geralmente relaxaram em todo o setor de cruzeiros, à medida que a gravidade das variantes do covid-19 diminuiu e o CDC reduziu seus requisitos de máscara. A partir de fevereiro, as linhas de cruzeiro não eram mais obrigadas a obrigar os passageiros a usar máscaras para cumprir os padrões do CDC sob o Programa Covid-19 para Navios de Cruzeiro que operam em águas dos EUA, deixando essa discrição para as companhias de cruzeiro.

Os membros da tripulação do Rotterdam são testados a cada duas semanas em uma rotação semanal, ou imediatamente se desenvolverem algum sintoma, disse Oorschot. Embora as chances de hospitalização sejam menores na variante atual, os casos positivos também apresentam desafios logísticos para a linha. "É claro que muitos de nossos hóspedes são um pouco mais velhos", disse o diretor de cruzeiros e viagens de Rotterdam, Karlijn Varpalen. "Para eles, podem ser sintomas mais graves."

Os membros da tripulação com teste positivo para covid devem ficar fora do trabalho por um período mínimo de seis dias até que testem negativo. Para os hóspedes, a Holland America isolará hóspedes e tripulantes positivos para Covid em cabines com pressão negativa. A linha desembarcará os hóspedes em hotéis parceiros, providenciará seu transporte e pagará a conta de alimentação a US$ 100 por dia.

Tópicos relacionados