Rodrigo Vieira   |   31/05/2022 12:13
Atualizada em 31/05/2022 18:18

O que mais anima os agentes de viagens para a temporada MSC 2022/23?

Profissionais participam do Conexão MSC 2022, workshop da companhia de cruzeiros


Divulgação
MSC Seashore é o principal destaque da temporada no Brasil em 2022/23
MSC Seashore é o principal destaque da temporada no Brasil em 2022/23

Agentes de viagens especialistas em cruzeiros contam com a MSC para recuperar os dois anos praticamente perdidos devido a paralisações da pandemia. Esperam também se livrar de todos os créditos remanescentes pelas viagens marítimas canceladas durante o período de crise sanitária. Ainda bem que todas as expectativas serão entregues pela companhia europeia. Ao menos é essa avaliação de profissionais que participam da edição em São Paulo do workshop Conexão MSC 2022, nesta terça (31).

A oferta da MSC Cruzeiros para a temporada no Brasil no próximo verão está 35% maior do que a do período antes da pandemia. Destaque para o MSC Seashore, que fará sua estreia por aqui. Trata-se do primeiro navio da classe Seaside EVO da MSC Cruzeiros. Esta classe é uma evolução e aprimoramento da série Seaside da companhia, projetada no estilo dos condomínios à beira-mar de Miami. Além do MSC Seashore, virão também MSC Seaview, MSC Fantasia, MSC Armonia e MSC Musica.

Quem optou por crédito de viagem em vez de reembolso se deu bem, na avaliação de Inês Bellini, da Mendes Tur, uma das maiores vendedoras de cruzeiros do Brasil. "O cliente quer produto novo e a MSC Cruzeiros entrega isso a cada temporada, o que ajuda o consumidor a se manter navegando pela companhia. Não à toa a MSC tem um público bem fiel no País", afirma ela, que ainda tem clientes com créditos, mas acredita no fim deles até o próximo verão.

PANROTAS / Emerson Souza
Inês Bellini, da Mendes Tur
Inês Bellini, da Mendes Tur
"Nesta temporada não foi diferente e a MSC está trazendo produtos e destinos novos. Praticamente todo mundo que tem crédito devido à pandemia ganhou um upgrade, pois os navios estão melhores. Lá atrás, aconselhei meus clientes a não optarem pelo reembolso e muitos estão me agradecendo agora", completa Inês.

Fábio Tavares, da Big Travel, concorda com ela e acrescenta que outro bom argumento de venda de cruzeiros no momento é a alta do tíquete médio aéreo. "Passagens estão caríssimas tanto nacional quanto internacionalmente. Oferecer um cruzeiros, em que o transporte, o entretenimento e a gastronomia estão em um único lugar, é uma boa pedida, sobretudo no internacional, graças às parcerias da MSC com companhias internacionais. A facilidade nos valores e nas condições de pagamentos parceladas, com tarifas em reais, oferecidas pela MSC, estão nos ajudando." No Conexão MSC 2022, American Airlines, Emirates e Turkish são as companhias aéreas parceiras.

PANROTAS / Emerson Souza
Fábio Tavares, da Big Travel
Fábio Tavares, da Big Travel

Agências de viagens on-line também estão presentes no workshop da MSC Cruzeiros. Arthur Araújo, da Logitravel, diz que sua OTA é especializada em cruzeiros e a MSC, companhia que vende há 13 anos, é sua principal parceira. Araújo conta que é surpreendente a quantidade de cabines da companhia que já está vendendo para a próxima temporada.

"Em abril deste ano superamos as vendas de abril de 2019 em 10%. Por sermos uma OTA, conseguimos alcançar muito mais clientes do Norte e do Nordeste do que nossa média histórica. E o melhor, tem receita nova entrando, tem novos clientes nos procurando. Pensávamos que os créditos para remarcação seriam um problema enorme, mas estamos superando de maneira melhor do que esperávamos. A demanda reprimida está se mostrando real", afirma o executivo. "Nossa única dificuldade no momento está sendo encontrar mão-de-obra especializada, devido aos profissionais que perdemos durante os piores momentos de pandemia."

PANROTAS / Emerson Souza
Arthur Araújo, da Logitravel
Arthur Araújo, da Logitravel
Pela CVC Corp, Cláudia Gonçalves (B2B) e André Allegri (B2C) marcaram presença no Conexão MSC 2022 de São Paulo. Cláudia comemora a ampla oferta de cinco navios prometida pela MSC no Brasil, ressalta o fator inovação e fala da importância da luta da armadora por manter a temporada ativa apesar de todas as dificuldades do último verão.

PANROTAS / Emerson Souza
Cláudia Gonçalves, do B2B CVC Corp (Visual)
Cláudia Gonçalves, do B2B CVC Corp (Visual)

"Toda temporada sempre há um ou outro navio novo, do que tem mais moderno em sua frota. Isso faz com que o cliente tenha a MSC como uma referência", afirma. "O mais importante foi a última temporada ter acontecido, apesar de reduzida e de tantas dificuldades. Isso ajudou o cliente a utilizar os créditos parados e principalmente a dar credibilidade ao produto. É papel do agente de viagens falar com seu cliente sobre os produtos e fomentar novas vendas e executar esse crédito."

Já André Allegri exalta o fato de a MSC ampliar a oferta pré-pandemia e diz que, diferentemente do que acontecia todos os anos, a tendência é que as viagens de cruzeiros ascendam constantemente. "Acreditamos que as vendas seguirão em curva crescente mês a mês. Antes, havia algumas oscilações a depender da altura do ano, mas em 2022 estamos superando mês a mês desde fevereiro e assim continuará até dezembro."

PANROTAS / Emerson Souza
André Allegri, da CVC Corp
André Allegri, da CVC Corp

CONEXÃO MSC 2022
O Conexão MSC tem como objetivo apresentar todas as novidades da companhia, esclarecer dúvidas sobre os produtos e processos da empresa, além de fornecer treinamento e capacitação aos agentes de viagens. Esse ano o foco serão as novidades da MSC Cruzeiros na próxima temporada na América do Sul, incluindo detalhes sobre o MSC Seashore, o maior e mais moderno navio a navegar em águas brasileiras, além dos navios e itinerários em outras regiões do mundo, como Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, América do Norte e Oriente Médio, e também as MSC Grand Voyages e os MSC World Cruises.

Depois de Rio de Janeiro e São Paulo, a MSC Cruzeiro dá continuidade ao Conexão MSC. A companhia estima receber cerca de três mil agentes de viagens, em encontros espalhados por 40 cidades do Brasil, em 15 Estados e no Distrito Federal.

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