Nathalia Ribeiro   |   30/06/2022 18:12   |   Atualizada em 30/06/2022 18:22

MSC Seashore chega ao Brasil em dezembro de 2022

O navio foi inspirado na cidade de Nova York e possui área de compras que simula a Times Square


Divulgação/MSC Cruzeiros
O navio foi inspirado na cidade de Nova York e possui área de compras que simula a Times Square
O navio foi inspirado na cidade de Nova York e possui área de compras que simula a Times Square
O MSC Seashore chegará ao Brasil pela primeira vez em dezembro de 2022 para dar início a sua temporada na região. Inaugurado em 2021, este lançamento da MSC Cruzeiros será o maior navio de cruzeiro da companhia a navegar em águas brasileiras. O navio de 20 andares, 74 metros de altura e 169.400 toneladas tem como inspiração a cidade de Nova York.

Divulgação
Estátua da Liberdade no MSC Seashore
Estátua da Liberdade no MSC Seashore

Inspirado na cidade de Nova York

Os hóspedes encontrarão a bordo dois dos principais cartões postais da cidade norte-americana: uma réplica da Estátua da Liberdade, que fica no coração do cassino, e uma área de compras e de entretenimento, chamada de Times Square, distribuídos em três andares. Este local contém diversas marcas de classe mundial, distribuídas em um espaço aberto, permitindo que os hóspedes circulem livremente sem barreiras físicas.

Quem estiver passeando pelos arredores da Times Square encontrará uma nova cena todas as noites, com músicas temáticas de diferentes eras, desde canções de jukeboxes, disco e rock clássico, até os anos 80 e os sucessos atuais. Além disso, os passageiros terão a oportunidade de participar, no centro do navio, da contagem regressiva para assistir a uma festa inspirada no Ano Novo em uma década diferente todas as noites.

Já os espaços de lazer e gastronomia do MSC Seashore proporcionam uma visita a Manhattan. O navio possui onze restaurantes, sendo o Central Park Restaurant, o Tribeca Restaurant, o 5th Avenue Restaurant e o Manhattan Restaurant, localizados no 7 °, 6° e 5° andar. Eles possuem decoração com elementos inspirados nos locais nova-iorquinos, como o Empire State Building. Também há o Uptown Lounge, um bar com shows de piano, e o Brooklyn Cafè.

No teatro do navio, chamado de Madison Theatre, com 1,2 mil poltronas, terá espetáculos teatrais ao estilo Broadway.

Divulgação
Long Island Pool
Long Island Pool

Áreas ao ar livre

Segundo a companhia, o MSC Seashore foi projetado com uma variedade de recursos de design para conectar os hóspedes com o mar, pois são 13 mil metros quadrados de espaços ao ar livre.

A Infinity Pool, localizada no 8º andar, por exemplo, possui borda infinita que se estende até o fim do navio, com uma parede de vidro que oferece vistas panorâmicas do mar. O navio também apresenta duas hidromassagens com borda infinita, uma de cada lado do navio.

Localizada em um dos pontos mais altos do navio, no 16º andar, e suspensa a 22 metros acima da Piscina Infinty, a Ponte dos Suspiros, com piso de vidro, é uma das principais atrações do MSC Seashore. O navio ainda conta com elevadores panorâmicos na popa e passarelas com piso de vidro em ambos os lados do navio na promenade à beira-mar.

Na cobertura, os hóspedes têm a opção de aproveitar o Sky Bar ou o lounge externo do Horizon Bar. Além disso, o Butcher’s Cut, uma churrascaria em estilo americano, possui uma nova área de refeições ao ar livre.

Divulgação
Ponte dos Suspiros e Infinity Pool
Ponte dos Suspiros e Infinity Pool

Projetado para reduzir o impacto ambiental

O MSC Seashore possui um sistema híbrido de limpeza dos gases de escape que atinge uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e um sistema de redução catalítica seletiva (SCR) que reduz 90% as emissões de óxido de nitrogênio (NOx).

Além disso, a tecnologia do navio permite que ele se conecte às redes de energia locais nos portos enquanto estiver atracado, quando essa infraestrutura está disponível localmente, permitindo minimizar o uso do motor, levando a uma redução das emissões quando os navios estão próximos a áreas urbanas.

O navio também possui tratamento de águas residuais que resultam em padrões de purificação superiores, e seus sistemas de tratamento de água de lastro previnem a introdução de espécies invasoras no ambiente marinho.

Em relação à fauna marinha, o MSC Seashore possui um sistema de gerenciamento de ruído subaquático irradiado, com projetos de casco e casa de máquinas que minimizam a irradiação do som acústico, reduzindo seus potenciais impactos, principalmente em mamíferos marinhos nas águas circundantes.

Itinerários no Brasil

O MSC Seashore oferecerá roteiros, a partir de 11 de dezembro de 2022, de seis a oito noites, partindo de Santos e visitando de maneira alternada Ilha Grande, Búzios, Maceió e Salvador. Também será possível embarcar em Salvador e Maceió.

Tópicos relacionados