Leonardo Ramos   |   22/03/2018 11:55

NY bate recorde com 62,8 milhões de visitantes

Dentre eles, 49,7 milhões eram visitantes domésticos, e 13,1 milhões eram internacionais; viajantes sul-americanos em destaque

Arquivo PANROTAS
A cidade de Nova York bateu em 2017, pelo oitavo ano consecutivo, o recorde do número de turistas. A metrópole estadunidense recebeu 62,8 milhões de visitantes, 2,3 milhões a mais do que em 2016 - aumento de 3,8%. Dentre eles, 49,7 milhões eram turistas nacionais (alta de 3,9%), enquanto os 13,1 milhões restantes vieram de outros países (+3,4%), ambos recordes históricos para big apple.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, junto da NYC & Company, organização oficial de marketing do Turismo da cidade.

"Estamos mantendo nossa porta aberta para o mundo", comentou Blasio. “Mesmo com todos os ventos contrários da Casa Branca, atraímos um número recorde de visitantes para a nossa cidade. Isso é uma prova da força do nosso setor de turismo e dos valores de nossa cidade.”

“Apesar dos desafios geopolíticos e da proibição de viagens que tornaram nossa tarefa de promover o turismo mais desafiadora do que nunca, ficamos felizes em ver que superamos esses obstáculos para concretizar um 8º ano consecutivo de crescimento do turismo na cidade de Nova York", comentou ainda o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon.

O executivo destacou a força dos mercados da Ásia e América do Sul, que ajudaram a "compensar quedas em nossos tradicionais mercados centrais europeus". "E campanhas para conter a retórica negativa, como Nova York – Acolhendo o Mundo, reafirmaram nosso compromisso de ser um capital global aberto e acolhedor”, finalizou Dixon

Tópicos relacionados