Marcos Martins   |   06/04/2018 21:03

Chicago volta a investir no Brasil e planeja 2019 de ouro

Órgão turístico voltou a investir no Brasil e deseja crescer significativamente a partir de 2019


Emerson Souza
Diretor de desenvolvimento global do Choose Chicago, Arnaldo Altorán, apostará no Brasil e já deduz um crescimento significativo em 2019
Diretor de desenvolvimento global do Choose Chicago, Arnaldo Altorán, apostará no Brasil e já deduz um crescimento significativo em 2019
O destino Chicago, que teve alta de 2,5% e recebeu 55,2 milhões visitantes em 2017, começará a investir pesado no Brasil, que hoje está no ranking dos dez principais mercados, de acordo com o Choose Chicago. O órgão de representação turística define como excelente a conectividade aérea entre os dois países, com voos diretos operados pela United e outras opções com conexão pela Delta e American Airlines.

"Depois de vários anos, estamos voltando ao mercado brasileiro, que é muito forte em grupos. Participamos da WTM Latin America e, agora, com a série de eventos da Visit USA 2018 vamos estudar o interesse do público para decidir nossas ações no futuro. Sabemos que dá para fazer campanhas locais com a CVC e Flytour Viagens MMT, por exemplo, e obter êxito", revela o diretor de desenvolvimento global do Choose Chicago, Arnaldo Altorán, em entrevista ao Portal PANROTAS.

Segundo o executivo, o mercado brasileiro pode esperar a partir de agora uma presença maior do destino, que planeja uma expansão em breve. "Esse é o primeiro passo para estabelecer uma estratégia para 2019. No entanto, será necessário estabelecer parcerias para ganharmos consistência e aqui temos apoio da Interamerican Network. Passei 32 anos em hotelaria e quatro anos com o destino, e entendo que o brasileiro, mesmo com qualquer crise, continua viajando. Em Chicago, uma tendência é o bleisure, em que os viajantes vão a negócios, mas também conseguem aproveitar o lazer", completa.

NOVIDADES NA HOTELARIA

Chicago ganhará novas unidades hoteleiras e outras que serão renovadas ainda neste ano. A primeira delas, que já abriu as portas em abril, é o Hotel Zachary. No estilo boutique, o hotel está localizado no bairro Lakeview , em frente ao estádio de baseball Wrigley Field. Já o Sophy é outro hotel boutique com 98 quartos no bairro Hyde Park de Chicago, que está programado para abir no próximo verão. A unidade fica no lado sul da cidade, perto da futura biblioteca Barack Obama Presidential Library e também ao campus da Universidade de Chicago e Museu da Ciência e Indústria.

Já o Michigan Avenue's Hard Rock Hotel está em reforma e rebranding, e será reaberto no final da primavera como St. Jane Chicago, homenageando a ativista e assistente social Jane Addams. E as mudanças no Carbide & Carbon Building incluem salas de reuniões atualizadas, locais de eventos redesenhados e um novo salão no 24º andar com espaço ao ar livre.

Tópicos relacionados