Marcos Martins   |   05/04/2018 12:10

Chile comemora 544,8 mil viajantes brasileiros em 2017

Foram 6,4 milhões de chegadas internacionais e o destino continuará investindo em divulgação

Marluce Balbino
Chefe de Mercados do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), Claudia Ferrari, ressalta bons números do mercado
Chefe de Mercados do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), Claudia Ferrari, ressalta bons números do mercado
O Turismo do Chile tem motivos de sobra para comemorar. Em 2017, o país recebeu 6,4 milhões de turistas, uma alta de 14,3% em relação ao ano anterior, que registrou 5,6 milhões de estrangeiros. O Brasil aparece como segundo mercado e enviou 544,8 mil viajantes no último ano, um acréscimo de 24,1%. Para se ter ideia da velocidade do crescimento turístico chileno, em 2008 o destino recebeu 2,7 milhões de pessoas.

“O Chile está na cabeça dos viajantes e vamos potencializar ao máximo o posicionamento em diferentes mercados. Vamos mostrar todas as novidades e serviços de infraestrutura que o país oferece, como um dos melhores destinos de aventura. Estamos felizes com os resultados e queremos manter o interesse dos brasileiros em vir ao nosso país”, comemora a chefe de Mercados do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), Claudia Ferrari.

PROMOÇÃO E DESTINOS
A estratégia do órgão é manter a série de ações estratégicas no Brasil, que incluem os eventos temáticos e road shows de capacitação para apresentar as novidades e ajudar os parceiros a vender melhor os produtos. Há uma série de experiências que serão impulsionadas, como as degustações de vinho na região de Biobío e programas especiais da temporada de inverno, além de zonas do Valle das Trancas, Antuco e Los Lagos. As experiências de natureza serão guiadas por lugares como o Parque Nacional Fray Jorge, a Reserva de Biosfera (ONU) e a Reserva da Fundação Starlight.

“Além de Santiago e arredores, Valparaíso, Patagônia Norte, Ilha de Páscoa e Atacama são muito populares. Outra atividade que atrai cada vez mais os turistas é a experiência de observação astronômica, pois o Chile possui uma das melhores condições climáticas para essa atividade”, reforça.

A estratégia do órgão é continuar promovendo ações pontuais, que incluem os eventos temáticos e road shows de capacitação para apresentar as novidades e ajudar os parceiros a vender melhor os produtos, priorizando os encontros B2B.

Tópicos relacionados