Raphael Silva   |   29/05/2018 21:08

Com voo direto da Latam, Las Vegas quer superar Miami no BR

Destino de Nevada mira crescimento no número de brasileiros, com nova rota direta, para superar principal concorrente nos EUA


Jhonatan Soares
Jim McMichael (LVCVA), João Pita (GRU Airport), Michele Fiore (LVCVA) e Victor Megale (Latam Airlines)
Jim McMichael (LVCVA), João Pita (GRU Airport), Michele Fiore (LVCVA) e Victor Megale (Latam Airlines)
A partir do dia 2 de junho, a Latam Airlines dará início à única opção de voo direto para quem viaja a Las Vegas, nos Estados Unidos. A nova rota partirá do aeroporto de Guarulhos (SP) rumo à 'Capital do Entretenimento' três vezes por semana em uma operação sazonal, de junho a setembro e de dezembro a março de 2019. Os planos do destino e da companhia aérea envolvem fazer de Vegas a grande novidade para o turista brasileiro em território norte-americano.

"Hoje, somos a terceira ou quarta opção do viajante brasileiro nos EUA. Estamos atrás de Orlando e Nova York, competindo com Miami. Com esse voo, o céu é o limite", disse Michele Fiore, membro do Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCA), durante o evento que marcou o lançamento do novo voo, em São Paulo. Segundo ela, o CVB de Las Vegas já trabalha há uma década para iniciar uma rota direta ao Brasil.

LEIA TAMBÉM: SEM ESTREAR, LATAM AUMENTA VOOS PARA LAS VEGAS E TERÁ 2 OPERAÇÕES

O País, inclusive, é um dos dez maiores emissores de turistas para Vegas. Cerca de 150 mil dos seis milhões de viajantes internacionais no destino, em 2017, são brasileiros, o que justifica o otimismo da Latam com essa nova conexão aérea.

Questionado sobre a possibilidade de o voo se tornar uma operação fixa, o Tourism Manager da Latam, Victor Megale, não fez questão de esconder o otimismo da aérea. "Já existe uma demanda grande desde que começamos as vendas. Acreditamos muito nessa rota e, a partir do voo, vamos analisar os resultados para definir o futuro", disse.

IMPORTÂNCIA SUL-AMERICANA
O Brasil, porém, não será o único responsável pelo sucesso do voo. De acordo com Megale, mercados como Argentina e Chile também ganharão importância com a nova rota.

"Graças à nossa malha pela América do Sul, não só São Paulo, mas Buenos Aires e Santiago também devem se destacar na emissão de passageiros para Las Vegas" exaltou o gerente turístico da aérea.
Jhonatan Soares
McMichael destacou a importância do mercado corporativo para a continuidade da rota
McMichael destacou a importância do mercado corporativo para a continuidade da rota

CAPITAL DO ENTRETENIMENTO E DOS NEGÓCIOS
A criação de uma nova rota aérea depende, em grande parte das vezes, do mercado corporativo, e dessa vez não é diferente. Las Vegas olha para São Paulo como um grande ponto de conexão para eventos e viagens de incentivo.

De acordo com o especialista de Mercados do LVCA, Jim McMichael, 60 das 250 maiores convenções do mundo acontecem em Vegas, mais um atrativo para o mercado brasileiro.

"Surge a oportunidade de os executivos estarem entre os melhores, mas não só isso. Las Vegas virá a São Paulo fazer negócios também", concluiu Jim.

Tópicos relacionados