Felipe Lima   |   24/07/2018 13:00

Salvador investe alto para se tornar hub de eventos e congressos

Espera-se que o novo Centro de Convenções de Salvador alavanque o número de eventos. 

Divulgação
Presidentes de entidades na Casa do Carnaval<br><br><br><br>
Presidentes de entidades na Casa do Carnaval



O ano de 2021 deverá ser marcado pela grande demanda de eventos e congressos na capital baiana, por conta da inauguração do novo Centro de Convenções de Salvador, previsto para abrir em 2019. Para auxiliar na consolidação do segmento, a Salvador Destination tem atraído dirigentes de entidades nacionais.

"Vamos ter um cenário bastante tranquilo para negócios, com melhor rentabilidade para as empresas envolvidoa no setor, uma vez que estamos focando eventos com participação média de seis mil pessoas. Em setembro já estaremos realizando um congresso regional, mas a vinda de eventos maiores se deslumbra, não só pelo que Salvador oferece, mas pela expectativa do novo centro de convenções”, avalia o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Sebrae-BA, a Salvador Destination aproveita o 3º Nice to Meet You de Entidades Nacionais para convidar dirigentes de todo o País.

A presidente da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Suzana Lannes, assinalou que, com a nova infraestrutura da capital baiana, há também forte possibilidade de trazer os eventos da sua entidade para a cidade. “Com o convite da Salvador Destination visualizei muitos lugares que não conhecia. Agora vejo Salvador com outros olhos”, revela.

A Salvador Destination confirmou 49 eventos para a cidade, com público geral superior a 50 mil pessoas. A entidade já tem cinco eventos confirmados para 2019, que envolvem a participação de 4,6 mil congressistas.

Até o fim do ano, serão realizadas mais três ações, totalizando a ida de 40 dirigentes de entidades. O próximo acontece entre os dias 16 e 19 de agosto.

Tópicos relacionados