Marcos Martins   |   13/08/2018 15:11

Nova York prevê a chegada de 888 mil brasileiros este ano

O destino promoverá networking e impulsionará os negócios em quatro cidades brasileiras ainda no segundo semestre de 2018

Reprodução / Pixabay
Destino já prepara novidades para 2019
Destino já prepara novidades para 2019
O destino de Nova York, nos Estados Unidos, terá alta em número de chegadas de turistas brasileiros. De acordo com previsão da NYC & Company, órgão oficial de Turismo e marketing da cidade, a expectativa é fechar o ano com 888 mil visitantes do Brasil (+4,2%), ante 852 mil recebidos em 2017, um acréscimo de 36 mil pessoas.

O mercado brasileiro teve média de gastos de US$ 2.048 por pessoa, totalizando US$ 1,68 bilhão injetados na economia local no ano passado. Além disso, o Brasil é o terceiro mercado no Exterior, atrás de Reino Unido e China. Segundo os dados mais recentes, o viajante brasileiro fica mais tempo no destino em relação a outros públicos mercados. A média de permanência é de 9,6 dias ante os oito dias típicos de demais viajantes estrangeiros.

Em março, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, e a NYC & Company anunciaram o recorde de 62,8 milhões de viajantes em 2017, sendo 49,7 milhões no doméstico e 13,1 milhões internacionais, e a expectativa para este ano é de aumentar esse número para 65,1 milhões. Os principais mercados de origem da América Latina representaram mais de dois milhões de visitantes.

"Os brasileiros são sempre bem-vindos e os recebemos da melhor maneira em uma experiência incrível", afirma o vice-presidente sênior de Comunicações Globais da NYC & Company, Chris Heywood, ao Portal PANROTAS.

"Vale ressaltar que 2019 será um ano monumental para o Turismo do destino, pois estamos preparando diversas atrações, em especial para o público LGBTQ, pois vamos comemorar os 50 anos de Stonewall, movimento considerado muito importante para a comunidade. Somos o destino número um para esse viajante nos Estados Unidos, mas nosso objetivo é ser o número um do mundo", revela o executivo.

AMÉRICA DO SUL
Divulgação
Chris Heywood fala sobre novidades
Chris Heywood fala sobre novidades
Ainda neste ano, o órgão promoverá sua Sales Mission na América do Sul com o objetivo de gerar networking e impulsionar o destino. De 13 a 17 de agosto, o encontro será realizado em Santiago, no Chile, Mendoza e Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia.

Já no Brasil, entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, o evento deve passar pelas cidades de São Paulo, Campinas (SP), Porto Alegre e Rio de Janeiro. Os parceiros já confirmados são o Empire State Building, Moma, Disney on Broadway (Disney Theatrical) e Beacon Hotel.

Tópicos relacionados