Marcos Martins   |   18/09/2018 15:42

México aposta nas experiências de bem-estar e saúde

Objetivo do destino é oferecer opções que possam ser complementares às viagens de lazer e cultura


Marcos Martins
Diana Pomar, do Conselho de Promoção Turística do México, e Luis Prado, da empresa Estrategias Dinámicas
Diana Pomar, do Conselho de Promoção Turística do México, e Luis Prado, da empresa Estrategias Dinámicas
CURITIBA – De olho no turista que busca novas experiências, o Turismo do México apostará no nicho de bem-estar para o mercado brasileiro. O objetivo é aproveitar melhor a ampla quantidade de spas em unidades hoteleiras do País e oferecer mais possibilidades para quem deseja não apenas relaxamento físico, mas também espiritual.

“O México é o segundo maior destino em número de spas. A estrutura existe, só que agora precisamos promover um produto que os operadores possam colocar em seus portfólios. É um nicho que estamos encontrando e no Brasil temos a oportunidade de expandi-lo. Esse Turismo de bem-estar engloba a saúde integral, e não apenas física, é algo mais místico”, explica a diretora para o Brasil do Conselho de Promoção Turística do México, Diana Pomar.

Além de Cancún e Riviera Maya, no Caribe, estão em foco Los Cabos, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit. As opções de atividades incluem meditação, ioga e banhos purificantes, que seguem tradições ancestrais.

O produto foi desenvolvido em parceria com o diretor da Estrategias Dinámicas, Luis Prado, e funciona também como opção complementar nos roteiros de lazer, cultura, sol e praia. A empresa oferece serviços de consultoria na promoção internacional de destinos e serviços turísticos.

“A ideia é visitar os lugares onde se faça uma viagem com diferentes programas de tratamentos e cuidados de saúde, por meio dos elementos de água, terra, fogo e ar. Queremos mostrar aos agentes um produto diferenciado e a opção de uma visita saudável ao México", pontua o executivo.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Orinter

Tópicos relacionados