Henrique Santiago   |   30/10/2018 23:52

Aviva é a nova marca de Grupo Rio Quente e Costa do Sauípe

A Aviva, que nasceu da junção do Grupo Rio Quente com Costa do Sauípe, já nasce fortalecida e com a incumbência de oferecer entretenimento como poucos no Brasil

Jhonatan Soares
Sem tirar coelho da cartola, o CEO e mágico da Aviva, Francisco Costa Neto, conduziu a noite
Sem tirar coelho da cartola, o CEO e mágico da Aviva, Francisco Costa Neto, conduziu a noite
Nasce um gigante do Turismo brasileiro. Essa foi a atribuição dada a uma nova marca da indústria de viagens lançada na noite de hoje, em São Paulo. A união do Grupo Rio Quente com a Costa do Sauípe, dada pela compra da primeira pela segunda no fim de 2017, deu vida à Aviva. E o anúncio não poderia ser diferente: luzes, show e cores em um espetáculo lúdico surpreenderam mais de 250 convidados na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano.

O nascimento da holding, que compreende as duas empresas de parques e resorts, vem em um momento oportuno de posicionamento estratégico desse conglomerado. Com mais de 2,7 mil apartamentos, 4,5 mil funcionários e um faturamento previsto para este ano de R$ 700 milhões, a Aviva já nasce fortalecida e com a incumbência de oferecer entretenimento como poucos no Brasil.

O novo nome não tem ligação direta com o destino de Mata de São João, na Bahia, e o de Rio Quente, em Goiás, mas a vivacidade por trás dessa denominação é justificável. “É a consequência do nosso novo jeito de ser. A hospitalidade é o meio e não o fim. Somos uma plataforma de entretenimento total que é o resumo da vida e alegria”, explicou o diretor de Marketing e Vendas da Aviva, Heber Garrido.

ENTENDA O CONCEITO

A holding ainda é controlada pelas companhias Algar e FLC, e já investiu em toda a identidade visual, desde um novo site aos cartões de visita. O logotipo apresenta detalhes em azul, verde e laranja em diferentes tons, destacando a pluralidade de uma marca legitimamente brasileira.

Jhonatan Soares
A noite foi marcada por shows, malabarismo, acrobatas e muita música
A noite foi marcada por shows, malabarismo, acrobatas e muita música
Sob o mote “a Alegria é toda sua”, a Aviva evidencia a proximidade dos destinos baiano e goiano com a felicidade encontrada nas experiências promovidas em ambos os lugares.

Tal sentimento pretende chegar a um total de 2,5 milhões de visitantes nos dois complexos até o fim deste ano.

“Em 2015, tínhamos [Grupo Rio Quente] a intenção de dobrar o nosso valor e conseguimos este ano. Somos uma gigante nacional e iremos investir R$ 1 bilhão em novidades até 2025. E isso é só o começo, pois queremos transformar o Brasil em algo melhor também”, destacou o CEO da Aviva, Francisco Costa Neto, vestido de mágico e conduzindo o espetáculo para uma plateia de empresários, lideranças e parceiros.

A maior parte do montante será injetada principalmente na Costa do Sauípe. Entre as novidades previstas estão um parque aquático, áreas temáticas e a revitalização da orla. O Rio Quente também contará com uma atração que ainda será revelada, mas promete mexer com a indústria e será lançada em 2019, já adianta Garrido.

A compra de Costa do Sauípe pelo Grupo Rio Quente foi avaliada em R$ 140,5 milhões de reais e envolveu 100% das ações do complexo.

O site da Aviva já está no ar e pode ser acessado aqui.

Tópicos relacionados