Felipe Lima   |   10/10/2018 18:05

Porto de Fernando de Noronha tem aval para revitalização

A administração assinou na última terça-feira (9) a Ordem de Serviço para a reforma, que será realizada pela Jatobeton Engenharia

Divulgação/Ney Anderson
A revitalização visa melhorar as estruturas físicas do Porto
A revitalização visa melhorar as estruturas físicas do Porto
A administração de Fernando de Noronha assinou, nesta terça-feira (9), a Ordem de Serviço para a reforma total do Porto de Santo Antônio. A empresa responsável é a Jatobeton Engenharia, que atendeu aos requisitos do Chamamento Público lançado no dia 31 de agosto. A obra, que contará com um investimento de 5,6 milhões, tem prazo de execução de cinco meses.

A obra, que visa melhorar as estruturas físicas, de forma que não ocorra a paralisação das atividades totais do serviço, contempla a execução dos serviços de recuperação, requalificação e reforço do cais de atracação/comercial, terminal de passageiros e elementos de apoio, como flutuante, rampa de passageiros e passarela de acesso, que compõem o porto. Para isso, foram desenvolvidos os projetos de arquitetura com objetivo de atender tecnicamente a segurança das instalações atuais do local.

“O Porto de Santo Antônio recebe 98% do abastecimento da ilha. Diante da situação precária na infraestrutura, conforme a avaliação de vários técnicos de engenharia, a gente decidiu abrir um diálogo com o Tribunal de Contas e fazer uma contratação direta, emergencial, de forma mais rápida, por conta da diante do estado atual do Porto de Santo Antônio”, afirma o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.

Durante as obras, serão feitas interdições e readequação do embarque e desembarque de passageiros e de embarcações que chegam com mantimentos para Noronha. Após a publicação da Ordem de Serviço no Diário Oficial da União, a empresa responsável pela revitalização do Porto de Santo Antônio terá um prazo de 15 para iniciar a obra

Tópicos relacionados