Marcel Buono   |   09/11/2018 17:40

Com aposta em cultura, Recife apresenta novo posicionamento

Capital pernambucana busca se destacar da concorrência da região por fatores que vão além do Sol e praia

GRAMADO (RS) - Presente na 30ª edição do Festuris, a secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife aproveitou a oportunidade para apresentar o novo posicionamento da cidade para o mercado turístico. Nos próximos anos, a promoção do destino será baseada no conceito “Recife: Capital da Criatividade”.

“O turista que escolhe o Nordeste como opção de viagem normalmente busca experiências que envolvem sol e mar, um segmento que possui uma concorrência muito grande em toda a região. Por isso, o novo posicionamento visa mostrar que Recife vai muito além das praias, se destacando pela cultura, história, gastronomia e inovações tecnológicas”, declarou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Recife, Ana Paula Vilaça.

Jhonatan Soares
Representantes da Empetur e Secretaria de Turismo de Recife: Felipe Gomes, Vanessa Garmes, Adaílton Feitosa, Danielly Aguiar, Ana Paula Vilaça, Paula Gouveia e Mustafá Dias
Representantes da Empetur e Secretaria de Turismo de Recife: Felipe Gomes, Vanessa Garmes, Adaílton Feitosa, Danielly Aguiar, Ana Paula Vilaça, Paula Gouveia e Mustafá Dias
Para refletir justamente essa proposta, quatro “slogans” foram escolhidos para a campanha de promoção do destino pernambucano: ‘Sol e Mar, isso é só a beira da cidade’, ‘Uma cidade para todos os gostos’, ‘Uma cidade cheia de felicidade’ e ‘Uma cidade ou um mundo de cultura’.

“Muita gente que desembarca em Recife vai direto para Porto de Galinhas porque desconhece a variedade de atrativos que a cidade tem a oferecer. Isso não pode acontecer”, continuou.


CONECTAR É PRECISO

Nos últimos anos, a secretaria municipal adotou uma série de medidas para mudar esse pensamento, atraindo também o público mais jovem (ou não) que tem a necessidade de estar sempre conectado e compartilhando conteúdo. Atualmente, Recife tem mais de 90 pontos de wi-fi público gratuito.

“Soluções digitais como um inédito portal [Visit.Recife.Br], uma página no Instagram [@VisitRecife] e um aplicativo para smartphones dedicado ao Carnaval foram implementadas, assim como ações de marketing envolvendo o canal do Youtube Porta dos Fundos e o humorista Rafael Cortez, que estrelou uma web série focada na cidade” comentou Ana Paula.

Outro ponto destacado durante a apresentação no Festuris foi a conectividade aérea da capital pernambucana. “A nossa malha aérea é um grande diferencial para quem quer visitar Recife, uma vez que é a única cidade do Nordeste com conexão direta com as outras capitais da região. Nos últimos anos, também passamos de quatro rotas internacionais para 16”, comemorou a secretária.

Tópicos relacionados